29/01/2024 às 17h50min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h08min

Indra Energia está focada em tecnologias para abertura do mercado livre de energia

A empresa tem como objetivo alcançar o segmento do varejo, hotelaria, industrial e alimentício

MGA Press
freepik
 

De acordo com dados divulgados pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) a expectativa é que em 2024 ocorra a migração de clientes que consomem um total de 32 mil MWm (MegaWatt médio) de energia por mês para o mercado livre. Esse movimento representa uma mudança significativa, indicando uma preferência crescente por opções mais flexíveis e eficientes no setor energético.

Segundo um levantamento conduzido pelo Poder360, prevê-se que 12.660 negócios façam a transição para o mercado livre de energia ao longo do ano de 2024. Esse contingente corresponde a 17,6% dos consumidores pertencentes ao grupo A, composto por empresas que operam em alta e média tensão, e que têm a possibilidade de escolher seus fornecedores elétricos desde o início do ano.

Este segmento atualmente restringe os consumidores a adquirir energia apenas da distribuidora local, enquanto o mercado livre oferece maior liberdade de escolha.

Uma das motivações para essa migração, além da escolha por energia renovável, é a busca por custos mais atrativos. Estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que os custos de aquisição de energia são substancialmente menores no mercado livre, sugerindo que as tarifas poderiam apresentar uma queda de 15% a 35% para aqueles que optarem pela migração a partir de 2024.

Diante desse cenário, a Indra Energia, dedicada ao fornecimento de soluções energéticas inovadoras, expressa otimismo diante das oportunidades que se apresentam com a abertura do mercado livre de energia, a empresa planeja alinhar sua expertise técnica com o compromisso ambiental para oferecer soluções inovadoras aos clientes.

A abertura do mercado representa uma transformação significativa para a empresa, permitindo com que a Indra promova uma flexibilidade e eficiência em estabelecer parcerias estratégicas. 

O objetivo da empresa no mercado livre de energia é otimizar processos, simplificar a gestão de energia, eliminar burocracias e priorizar o atendimento personalizado, garantindo assim, a fidelização do cliente. 

"Estamos buscando parcerias estratégicas com players de referência em diversos setores para compartilharmos nossos conhecimentos, recursos e oportunidades de crescimento, fortalecendo a nossa presença no segmento", comenta Thiago Veiga, sócio-diretor da Indra. 

Apesar das oportunidades, a Indra Energia reconhece os desafios associados à abertura do mercado livre de energia, incluindo a complexidade do ambiente regulatório e o pouco de entendimento dos consumidores sobre o setor.

Além disso, a companhia pretende estabelecer  parcerias com diversos setores, como alimentício, indústria, hotelaria, varejo, clubes de lazer, alta renda, escolas e universidades, visando levar benefícios aos clientes.

 

Sobre 

 

O Grupo Indra Energia se dedica a impulsionar a transição energética para um futuro mais sustentável. Eles fornecem soluções energéticas eficientes e inovadoras para seus clientes, que vão desde a comercialização e trading de energia, até a geração distribuída e investimento de impacto. Eles acreditam que a energia é o motor do mundo e, por isso, trabalham para garantir que seus clientes tenham acesso a uma energia limpa e renovável, capaz de impulsionar seus negócios de forma mais rentável e sustentável. Seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade está presente em cada aspecto do seu trabalho, desde a identificação de novas oportunidades de mercado até a implementação de tecnologias de última geração para maximizar a eficiência energética.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp