29/01/2024 às 18h09min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h06min

Vagas abertas: Saiba como se inscrever no programa de estágio da BASF

Serão mais de 300 vagas abertas ao longo de 2024

Larissa Batalha
Divulgação
A BASF, gigante do setor químico, está com vagas abertas para seu Programa de Estágio Todo Talento, que busca encontrar estudantes de qualquer curso em várias regiões do Brasil a partir da valorização da diversidade e pelo conhecimento de diferentes áreas de formação. As pessoas interessadas podem se cadastrar diretamente no site da Cia de Talentos, para concorrer às vagas destinadas nas áreas de Químicos, Materiais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados, Soluções Industriais e para a Agricultura.

Todo o processo seletivo será conduzido online, desde as incrições até as avaliações da Cia de Talentos e BASF. As oportunidades de estágio são destinadas para as 11 localidades da BASF no Brasil: São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Guaratinguetá (SP), Jacareí (SP), Indaiatuba (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Camaçari (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Primavera do Leste (MT) e Trindade (GO).

O Programa Todo Talento atende estudantes do Ensino Superior de todos os cursos (bacharelado ou tecnólogo), que possam estagiar por, pelo menos, 18 meses e Ensino Técnico de cursos como Administração, Química, Segurança do Trabalho, Manutenção, entre outros. O candidato deverá ter disponibilidade de 30 horas semanais no horário comercial.

Pelo fato de não haver limite de tempo para se candidatar, as vagas permanecem abertas até que sejam preenchidas, com início imediato. Nesse sentido, como explica Juliana Alves, gerente de Recrutamento e Seleção e Marca Empregadora da BASF para América do Sul, o processo se torna mais rápido e aberto, uma vez que aumenta as chances do estudante de ingressar em qualquer área da companhia.

“O programa de estágio é uma oportunidade de troca e experiência para os jovens que estão chegando no mundo do trabalho. Em razão disso, buscamos talentos que queiram estagiar numa companhia líder do seu segmento, referência em inovação e sustentabilidade, além de levar a sério questões relacionadas à diversidade”, enfatiza.

Além disso, os estagiários terão benefícios como auxílio transporte, auxílio farmácia, assistência médica e odontológica, seguro de vida, cartões de brinquedo e natal, restaurante no local e bolsa auxílio compatível com o mercado. A estrutura do programa também oferece cursos de língua inglesa, de powerBI, gestão de tempo, inteligência emocional, dentre outros.

Importante ressaltar que a vaga é em modelo híbrido, podendo o estagiário trabalhar em sistema home office alguns dias por semana, alinhado com o gestor.

Jeito E em Diversidade e Inclusão

A BASF está inserida no cotidiano das pessoas desde os primeiros minutos do dia: do colchão aos produtos de cuidados pessoais e domésticos, medicamentos ou nos diversos bens de consumo. Está presente na construção e decoração com diversos materiais, como as tintas decorativas Suvinil e Glasu!. Na indústria automotiva, energia e recursos. Na alimentação, alta qualidade e segurança de sementes e soluções para a Agricultura, na pecuária sustentável e na nutrição humana para promover uma vida mais saudável.

Em busca de maior inclusão e conexão, a BASF pratica o ‘Jeito E’, uma postura e visão que permite produtividade e sustentabilidade e, ao mesmo tempo, também é o que orienta a organização durante a valorização da diversidade e inclusão das pessoas.

“Acreditamos que, além de ser a coisa certa a ser feita, times diversos, operando em um ambiente inclusivo e em uma cultura de abertura e respeito, trazem interações de maior valor, geram inovação e soluções diferenciadas”, explica a gerente de recrutamento.

Como parte da governança do tema na companhia, a BASF conta com uma área dedicada ao assunto: é a área de Diversidade, Equidade e Inclusão, que atua como pilar central para todos os diversos subsistemas e processos de RH, como por exemplo práticas de Recrutamento e Seleção; Desenvolvimento de Talentos; Experiência do Colaborador; Remuneração e Benefícios etc.

Atualmente, a empresa conta com 4.203 colaboradores e colaboradoras na América do Sul, sendo a maior parte de sua força de trabalho no Brasil. Há mais de sete anos a BASF tem intensificado sua estratégia de DE&I em toda a América do Sul, implementando estratégias internas como grupos de afinidade voltados à diversidade de gênero, geracional, identidade sexual, racial, inclusão de refugiados e pessoas com deficiência.

Uma das práticas para a composição de times mais diversos e inclusivos são os grupos de afinidades, que são:
  • Woman In Business (foco em igualdade de gênero);
  • BeDifferent (acessibilidade);
  • Black Inclusion Group (igualdade racial);
  • B@You (focado na segurança e oportunidades para os colaboradores LGBTI+);
  • X-gen (aproxima gerações e discute o etarismo)

Por meio desses grupos, são desenvolvidas políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão na companhia, como ações afirmativas e de engajamento na organização - como rodas de conversa, eventos, cursos e debates, por exemplo.

A empresa tem sido bem-sucedida em suas ações de acordo com pesquisas internas realizadas até agora. Em maio deste ano, foi realizada uma pesquisa sobre o Índice de Inclusão com colaboradores de toda a América do Sul, que chegou a um nível de satisfação de 80%, isto é, o impacto das iniciativas tem gerado reconhecimento por parte das pessoas.

Para auxiliar a jornada dos estudantes durante o processo seletivo, a BASF realizará transmissões ao vivo nas redes sociais da Cia de Talentos com representantes de todas as áreas de negócio que estão com as vagas abertas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp