26/01/2024 às 17h54min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h03min

Esri lança plataforma de conteúdo para demonstrar o poder dos mapas

Novo website ‘Maps.com’ chega para ajudar as pessoas a entenderem melhor o mundo através da cartografia

Michelle Segantini
www.img.com.br
Imagem Geosistemas
Janeiro marca o lançamento global do maps.com, uma plataforma inovadora dedicada a exibir e celebrar os mapas mais belos e notáveis do mundo. Criado pela Esri, líder global em software de mapeamento e inteligência de localização, o site promete redefinir a maneira como as pessoas percebem o poder da cartografia e da visualização de dados. O maps.com ainda possibilita que os cartografistas enviem seus mapas para o portal. As sugestões podem ser enviadas aqui e passarão pela avaliação do time interno antes da publicação.

Focado em destacar mapas distintos e poderosos, bem como seus criadores, o Maps.com vem com a missão de encorajar indivíduos e organizações a submeterem seus mapas para serem destacados no site. Submissões visualmente envolventes, dramáticas e ousadas, mas compreensíveis, com estilo e substância, já foram destacadas no site durante o lançamento.

Na plataforma será possível compartilhar e discutir mapas visualmente envolventes que inspiram, desafiam, educam, recompensam e provocam em uma variedade de tópicos e formatos. “O site servirá como uma celebração da ciência e da arte, apresentando mapas que cativam não apenas com seus insights, mas também com sua estética”, explica Jack Dangermond, presidente da Esri.

Com análises e visualizações dinâmicas, vídeos e modelos 3D, o Maps.com explora tópicos como mudanças climáticas, divisão digital e até a exploração de Marte. Destinado a trazer o poder do mapeamento para um público mais amplo, o site é acessível para todos os curiosos sobre cartografia, mas também é valioso para acadêmicos e profissionais que buscam acessar novos recursos de dados úteis ou narrativas reais e perspicazes.

"Os mapas podem nos ajudar a contar histórias sobre o que está acontecendo em nosso planeta, experimentar novas ideias e nos guiar para onde queremos ir", ressalta Jack Dangermond, presidente da Esri. "Com o Maps.com, estamos orgulhosos de nos associar a alguns dos criadores de mapas mais inovadores para celebrar como eles podem nos mostrar o futuro que enfrentamos, bom ou ruim, e que pode nos ajudar a construir um mundo melhor”, conclui o presidente.

Sobre a Imagem e a Esri (www.img.com.br)
A Imagem Geosistemas, Distribuidora Oficial da Esri no Brasil, é líder em soluções de geoprocessamento e geotecnologia. Com um histórico de excelência e inovação, a Imagem oferece soluções abrangentes em mapeamento e inteligência geográfica, contribuindo para a transformação digital de diversos setores no Brasil.

Esri, líder global de mercado em software de sistema de informação geográfica (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda clientes a desbloquear todo o potencial dos dados para melhorar resultados operacionais e empresariais. Com um compromisso pioneiro com a tecnologia e análise geoespacial, a Esri projeta soluções inovadoras que aproveitam uma abordagem geográfica para resolver complexos problemas globais. Visite-nos em esri.com e imagem.com.br para mais informações.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp