29/01/2024 às 13h19min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h03min

Belezas naturais de Brasília inspiram coleção “Ipês”, assinada por Daniel Toys

As peças compõem o cenário do HAYA, projeto residencial da construtora Lotus, que se destaca pela abordagem arquitetônica inovadora

Viviane Melém
https://lotuscidade.com.br/
Divulgação

Belezas naturais de Brasília inspiram coleção “Ipês”, assinada por Daniel Toys

As peças compõem o cenário do HAYA, projeto residencial da construtora Lotus, que se destaca pela abordagem arquitetônica inovadora

Janeiro, 2024. Conectar inspirações artísticas que revelam as belezas de Brasília à uma arquitetura autoral ousada e inovadora, foi o propósito da construtora Lotus ao lançar a mais nova iniciativa da companhia: levar para o edifício residencial HAYA a coleção “Ipês”, assinada pelo artista brasiliense Daniel Toys. 

Formado em publicidade, Toys, que já pinta as ruas há quase 20 anos, se reconhece como artista desde de criança, quando começou a desenhar. O autor explica que a natureza brasiliense foi a  inspiração das obras, produzidas em spray, tinta acrílica e giz pastel, que retratam a árvore típica do cerrado, o Ipê, em suas várias cores. 

“Meu trabalho reflete a paixão que tenho em comunicar com a cidade, intervir na cena urbana e ressignificar as coisas. Especialmente para essa coleção, me inspirei nas cores das flores e no céu de Brasília. Amo assistir a transição do dia, o azul passando a um laranja saturado, roxo e o contraste com as árvores, ver a vida em imensidão”, comentou. 

A coleção deixou o Noroeste da capital federal ainda mais bonita. As peças estão distribuídas no HAYA, empreendimento da Lotus, que se destaca pela abordagem arquitetônica inovadora e pelo convite à uma nova maneira de viver. A arquitetura do prédio, caracterizada pelo uso de concreto aparente e brises de madeira Accoya na fachada, representa a assinatura dos detalhes que compõem cada aspecto do edifício. 

“O HAYA alia elegância à uma linguagem arquitetônica diferenciada, oferecendo um espaço onde elementos visuais, materiais perenes e design industrial se fundem harmoniosamente. É um empreendimento que reflete uma nova linguagem de apartamentos, redefinindo o padrão de moradia e investimento. Ter um artista como Toys no portfólio da Lotus fortalece o legado da construção artística da cidade e valoriza o que Brasília tem de melhor”, revela Ruy Hernandez, sócio da Lotus. 

A proposta da coleção de Toys e a inspiração para a concepção de cada um dos quadros alimenta a perspectiva de bem viver, combinando sofisticação, sobriedade e autenticidade. Um convite ao pensamento criativo que motivou o artista no desenvolvimento da coleção.

“Como artista urbano, meu trabalho é ressignificar a cidade e gerar sentimento. Meu objetivo é mudar o dia da pessoa que interagir com a minha obra, despertar os sonhos das pessoas”, comentou Toys, que tem murais em outras cidades do Brasil e em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Peru, Reino Unido e Áustria. 

Sobre a Lotus | Fundada em 2018 pelos irmãos Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez, a Lotus surgiu como uma construtora que se diferencia pela inovação, visão de futuro e versatilidade no portfólio, com construção, incorporação, gestão e venda de imóveis residenciais e corporativos. Com sede e foco estratégico em Brasília, a companhia tem como pilares a arquitetura autoral, qualidade construtiva, tecnologia e sustentabilidade. No cenário local, a Lotus se destaca pelos empreendimentos e parcerias comerciais, elevando as paisagens a outro patamar, sem perder a essência urbanística da Capital Federal, tão famosa desde a sua projeção. A forte política de ESG e os resultados consistentes da Lotus na geração de negócios levou os sócios à lista Under 30, da revista Forbes, que contempla empreendedores de até 30 anos em destaque no mundo do empreendedorismo. 

 

Para entrevistas e mais informações à imprensa | FSB Comunicação

Bianca Baamonde | (11) 91281.8485

[email protected]

 

Bruna Beato | (14) 99772-1600

[email protected] 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp