28/01/2024 às 17h40min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h02min

NeuroYoga: Técnica brasileira une as prática milenares do Yoga com descobertas da neurociência

A NeuroYoga nasceu tanto de estudos científicos, quanto de experiências práticas voltadas para a saúde, ressalta o professor de yoga e naturopata Ravi Kaiut

Fabiano de Abreu
© Divulgação/Freepik

O Yoga já existe há milênios, mas tal qual a sociedade, que está em constante mudanças, o Yoga também evoluiu e se uniu a descobertas científicas para manter a atualidade e tornar milhões de pessoas em todo o mundo mais saudáveis e longevas.

Um dos pilares mais importantes para essa evolução da prática milenar é o NeuroYoga, uma técnica desenvolvida através do Método Kaiut Yoga e pensada para unir o Yoga com neurociência, como explica o professor de yoga, naturopata e mestrando em neurociências, Ravi Kaiut.

O NeuroYoga é uma técnica que une elementos do yoga tradicional com os avanços científicos na compreensão do cérebro e do sistema nervoso, através da neurociência, ele tem como objetivo desenvolver a saúde mental, cognição, controle emocional e a resposta ao estresse e até mesmo questões fisicas”.

O NeuroYoga foi criado há aproximadamente dois anos pelo instituto brasileiro Kaiut Yoga, responsável por desenvolver o Método Kaiut Yoga e foi pioneiro no Brasil ao incorporar princípios da neurociência ao Yoga.

Por que combinar o Yoga com neurociência?

De acordo com Ravi Kaiut, entender o funcionamento do cérebro ajuda a entender quase todos os processos que ocorrem no corpo e na mente e têm o órgão como base.

O cérebro é o órgão responsável por guiar praticamente todos os processos do organismo humano, por isso, parece lógico que o entendendo é possível direcionar melhor as técnicas usadas para equilibrar o corpo e, principalmente, a mente”.

Entender como o Yoga afeta o cérebro permite orientar técnicas para melhores resultados na saúde, trazendo melhora geral e qualidade de vida, mas tudo com base científica e experiência prática”, explica Ravi Kaiut.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp