29/01/2024 às 11h46min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h02min

Movimento União BR auxilia atingidos pelas fortes chuvas no RJ

Empresas e entidades já arrecadaram mais de 100 mil itens

Isabele Campos
Divulgação Movimento União BR

O Movimento União BR, organização especialista em criar hubs de emergência em todo o Brasil, está atuando para auxiliar os afetados pelas chuvas no Rio de Janeiro. Até o momento, já foram arrecadados 55 mil itens de higiene pessoal/limpeza e alimentos, 34 mil refeições desidratadas, além de 24 toneladas de roupas e calçados. Os bairros beneficiados por essa iniciativa incluem Jardim Primavera (Duque de Caxias), Chatuba (Mesquita), Posse (Nova Iguaçu), Jardim América, Bonsucesso, Acari e Maré (Rio de Janeiro) e na região de São João de Meriti. As entregas estão sendo feitas em parceria com ONGs locais, que possuem conhecimento sobre as regiões atingidas. 

A ação tem o apoio das seguintes empresas: Latam, Luna Express, Grupo Boticário, das Seguradoras Zurich e Zurich Santander, Instituto Far Hinode, Americanas, Esportes da Sorte e Fedex, além da gestão financeira da ação, feita em parceria com o Instituto da Criança.

Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do Movimento União BR, destaca. "Nosso foco é além de atender de forma assistencial, sempre deixar um legado. Um exemplo foi o trabalho feito no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, onde entregamos novos elevadores e leitos reformados, entregando o centro de reabilitação pós-covid, referência no Brasil todo. Essa colaboração reflete o comprometimento das empresas participantes em promover um impacto positivo em nossa sociedade, especialmente nos momentos mais desafiadores e por isso acreditamos que a união faz a força."

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla foi muito impactado pelas recentes chuvas na região e a campanha visa ajudar o equipamento de saúde. O Hospital possui a maior UTI do país, atendendo quase 4 mil pessoas diariamente, por isso é tão importante continuar com a ajuda e doações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp