29/01/2024 às 15h30min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h02min

Produção autoral é destaque na Feira Arte Viva CWB

8ª edição acontece neste sábado trazendo produtos autênticos de artesãos locais que precisam de um espaço para apresentar ao público seus trabalhos

Emanuelle Spack
Luciane Feola

Por Emanuelle Spack 

      Criativa e inovadora, mensalmente, acontece em Curitiba a Feira Arte Viva CWB, um evento que dá vez e voz aos artesãos locais que precisam de um espaço para apresentar seus produtos. A próxima edição será neste sábado, dia 03 de fevereiro, na Galeria A Travessa, com entrada franca, pet friendly e muitos produtos autorais. 

      A idealizadora do projeto é a empreendedora (pedagoga não atuante) Luciane de Fátima Gelinski Feola, que teve a iniciativa de organizar uma feira diferente ao sentir na pele a dificuldade de encontrar um espaço para expor seus produtos.  “A ideia surgiu dos meus passeios na feirinha do Largo da Ordem, onde, em conversa com os expositores, tomei conhecimento das dificuldades de se conseguir uma vaga para expor nesta feira. Então tive a intensão de poder proporcionar àqueles que, assim como eu, buscam um espaço e uma oportunidade de poder mostrar seu trabalho, sua criatividade, sua originalidade, onde pudessem ter um experiência única tanto para expositores quanto para os visitantes”, revela Luciane. 

      Esta é a 8ª edição da feira que tem o objetivo de valorizar a arte cultural/local feita com carinho e respeito. Mutas peças são feitas a partir de material reciclado, onde o artesão ressignifica aquele objeto, transformando-o em uma peça única e autêntica, ajudando assim a preservar o meio ambiente. Luciane seleciona as pessoas que têm interesse em expor na feira e, a cada edição, novos expositores têm a oportunidade de oferecer ao público seus produtos. “Em média temos 24 expositores de artesanato e 22 brechós em cada edição que têm a possibilidade de vendas e conexão com o público. Além disso contamos também, nesta edição, com empreendedores do ramo da gastronomia e do consumo consciente que trazem a ideia do reciclar, reutilizar e reusar”, esclarece Luciane. 

Serviço 
Feira Arte Viva CWB  
Local: Galeria A Travessa  
Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.   
Entrada: Franca   
Data: 03 de fevereiro de 2024  
Horário: das 10h:00 às 18h:00  
Pet friendly


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp