29/01/2024 às 09h34min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h01min

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, destaca 3 benefícios de usar velas de ignição de metais nobres

Empresa ainda destaca os principais pontos de alerta de que as velas de ignição não estão funcionando de maneira correta

Anna Carla Jurazecki de Mattos
Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, janeiro de 2024 – A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, compartilha três vantagens de usar velas de metais nobres em comparação com as velas convencionais. Compostas por materiais como platina e irídio, essas velas incorporam as inovações tecnológicas mais recentes da indústria automotiva, proporcionando benefícios significativos.

1- Desempenho aprimorado: por possuir eletrodos com pontas finas, as velas de metal nobre proporcionam partidas, retomadas e acelerações mais rápidas e fáceis. Além disso, garantem uma marcha lenta mais estável e uma queima mais eficiente da mistura ar/combustível, resultando em um desempenho superior em comparação com as velas convencionais.

2- Maior durabilidade: por conta dos materiais usados em sua fabricação, as velas de ignição de metal nobre são projetadas com dois degraus entre o eletrodo central e o isolador cerâmico. Isso impede a carbonização da vela, garantindo uma microdescarga que mantém a ponta ignífera limpa. A alta dureza desses metais proporciona maior durabilidade, reduzindo o desgaste dos eletrodos e, consequentemente, aumentando a vida útil dos componentes do sistema de ignição.

3- Eficiência ambiental: as velas de metal nobre concentram a energia para a centelha, resultando em uma queima mais eficiente da mistura ar/combustível e menos resíduos de carbono. Isso melhora o desempenho do motor e reduz a emissão de poluentes, contribuindo para um ambiente mais limpo.

Sinais de atenção com velas de ignição

Mesmo com grandes avanços tecnológicos e benefícios que as velas de ignição de metais nobres trazem, os motoristas ainda devem observar sinais que revelam falhas nesses componentes. Pontos como dificuldade de partida a frio, falhas na aceleração do motor, aumento do consumo de combustível e acendimento da luz de avaria nos veículos mais novos indicam comportamentos anormais que valem ser observados por um mecânico profissional.

“Como usuários, devemos estar atentos aos sinais de aviso, pois eles servem para detectar problemas em nossos veículos. Agir prontamente diante desses alertas é essencial para corrigir eventuais falhas a tempo, evitando danos adicionais aos componentes já comprometidos”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.

Caso seja necessário substituir as velas, a Niterra apresenta uma solução por meio da marca NGK, oferecendo uma gama de velas especiais como a G-Power (Platina) e Iridium IX (Irídio), disponíveis no mercado de reposição.

Essas opções se destacam como escolhas vantajosas em termos de custo-benefício. A Niterra do Brasil recomenda a instalação dessas velas, sempre que houver uma correspondência indicada na tabela de aplicações NGK.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento de contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804
Cassia Schittini - (11) 97732-0294


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp