29/01/2024 às 12h30min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h01min

“Descoberta do autismo na fase adulta” será discutida por especialistas em live

O debate será na quarta-feira (31/01), às 17h, no canal do Sindjus no YouTube

Wal Sousa
Divulgação
Nos últimos anos, uma parcela significativa da população adulta vem descobrindo sua condição autista, após anos de desconhecimento sobre a própria neurodiversidade. Diante desse cenário, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU (Sindjus) promoverá uma discussão sobre o tema, na quarta-feira (31/01), às 17h, no canal do Sindjus no YouTube. 
 
Os psicólogos Paolo Rietveld e Kmylla Borges abordarão os desafios enfrentados por adultos autistas ao descobrirem sua condição, além de discutirem os sinais e sintomas que podem levar ao diagnóstico tardio. O advogado Edilson Barbosa, diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista do Brasil (MOAB), também estará presente para explicar os direitos dos autistas e suas famílias.
A transmissão ao vivo oferecerá um espaço interativo, permitindo que os espectadores participem e tirem suas dúvidas diretamente com os especialistas. A live ficará disponível no canal do YouTube do Sindjus.  
 
Sobre os convidados:
Paolo Rietveld é cofundador e supervisor do Vivências, psicólogo especializado em Análise do Comportamento Aplicada para TEA e quadros assemelhados. Mestrando em Ciência do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB). Atua como supervisor no planejamento terapêutico para adolescentes e adultos neurodivergentes.

Kmylla Borges é psicóloga especializada em Análise do Comportamento Aplicada para TEA e quadros assemelhados, dedica sua atuação à avaliação psicológica e ao acompanhamento de grupos para adultos neurodivergentes.

Edilson Barbosa atua como advogado e servidor público do Distrito Federal. É pai de dois jovens autistas. Também ocupa o cargo de diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB, e poderá levar sua expertise para a discussão dos direitos e questões legais relacionadas ao autismo.
 

Serviço:

31 de janeiro, às 17h
Canal do Youtube do Sindjus (https://www.youtube.com/live/Os8jMrPJxEE?si=PowqwqyLpEwi3YaC)
Aberto ao público


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp