29/01/2024 às 17h20min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h00min

Durante visita a Florianópolis, Cônsul-Geral e Embaixadora dos Estados Unidos realizam encontro com empreendedoras da região

Isabela Blasi, Diretora de Novos Negócios da Indicium e presidente do Lide Futuro SC, participou da reunião ao lado de outras lideranças, entre elas Betina Zanetti, Aline Goulart e Denise Maidanchen

Da redação
imagem divulgação

Durante visita à Florianópolis, Elizabeth Frawley, embaixadora dos Estados Unidos, e Carrie Muntean, Cônsul-Geral norte-americana, se reuniram com lideranças representativas do empreendedorismo catarinense, em janeiro Participaram do encontro Isabela Blasi, Diretora de Novos Negócios da Indicium e Presidente do Lide Futuro SC; Alline Goulart, Diretora de Operações na Semente Negócios; Bettina Zanetti Ramos, Presidente da Nanovetores; Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência; Eduardo Vasconcellos, Diretor de Relações Institucionais na Whirpool e o Presidente do grupo empresarial LIDE Santa Catarina, Delton Batista. 

“Nossas discussões giraram em torno do compromisso comum de promover relações bilaterais fortes, com foco no posicionamento da nossa cidade e estado na vanguarda da inovação e da tecnologia. Tempos emocionantes vêm pela frente para a colaboração e crescimento da nossa economia”, afirma Isabela Blasi, Diretora de Novos Negócios da Indicium. 

Para a Diretora de Operações da Semente Negócios, Alline Goulart, o encontro expôs o desejo de aumentar a cooperação entre os países. “Eu e outros cinco empresários, sendo quatro mulheres, pudemos expor as visões de desenvolvimento bem como os desafios, aproveitando a visita do prefeito para ampliar a discussão sobre Florianópolis. É incrível participar de um fórum como esse, poder ouvir outras pessoas, estar entre mulheres e ainda poder colocar a inovação que valoriza a vida na mesa”, finaliza.

Atualmente, os Estados Unidos são o segundo país em relações comerciais com o estado, ficando atrás apenas da China. De janeiro a julho do ano passado, o estado exportou US$ 967 milhões para o país americano, sendo o destino de 14% de tudo o que é exportado. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp