29/01/2024 às 18h35min - Atualizada em 29/01/2024 às 20h08min

Sustentabilidade na Logística é rota estratégica para um futuro responsável

25% dos clientes da Clever Global atuam no mercado de logística e estão atualizados com as principais inovações sustentáveis disponíveis no país

Multiconceito Comunicação
Divulgação
À medida que o mundo enfrenta desafios ambientais crescentes, o setor de logística emerge como um protagonista crucial na transição para práticas mais sustentáveis. De acordo com pesquisas recentes, a adoção de medidas ecologicamente conscientes não é apenas uma escolha ética, mas também uma estratégia inteligente para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais preocupado com questões ambientais.

Estudos indicam que a conscientização global sobre a importância da sustentabilidade está em ascensão. Segundo dados apresentados pelo VisualGPS, da iStock, cerca de 92% dos brasileiros acreditam que é importante que a empresa tenha práticas de negócios sustentáveis. No setor de logística, isso se traduz em uma demanda crescente por cadeias de suprimentos mais sustentáveis e eficientes.

Seguindo esse avanço do setor de logística, a Clever Globalempresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores. "Hoje, cerca de 25% dos nossos clientes atuam no mercado de logística e estão atualizados com as principais inovações sustentáveis disponíveis no país", ressalta Otávio Pepe, Diretor Brasil da Clever Global. "O Brasil é considerado uma referência na produção de energia renovável no mundo por ter uma forte presença na geração de energia hidrelétrica e investir em tecnologias solares e eólicas", garante Otávio, comprovando que a multinacional está atenta às principais soluções sustentáveis que existem hoje no mercado.

Essas inovações tecnológicas, como a utilização de veículos elétricos, sistemas de gestão de frota inteligentes e a otimização de rotas, desempenham um papel vital na promoção da sustentabilidade na logística. Empresas que adotam essas tecnologias não apenas reduzem seu impacto ambiental, mas também aumentam sua eficiência operacional.

Acesse:Clever Global
http://clever-global.com

Sobre a Clever Global

A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares. Para saber mais sobre os serviços visite: www.clever-global.com.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp