25/01/2024 às 15h39min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

Conectividade é o alicerce da sobrevivência e do crescimento das empresas

Diretor da Ibi – Internet Brasileira Incrível - fala sobre a importância da internet no âmbito empresarial e seus estímulos em termos de negócios

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Em meio ao cenário de competitividade e a entrada de novos players no mercado, o uso da tecnologia para atrair e fidelizar os clientes é cada vez mais necessário, principalmente quando se trata de ferramentas que facilitem o dia a dia de quem precisa fazer pagamentos, compras, fazer reservas e agendamentos, contratar serviços e interagir com profissionais de forma ágil para resolução de problemas. Tudo isso é possível por meio da internet, ambiente que conquista adeptos a cada dia.
 
Prova disso é que em 2023 o Brasil superou a marca de 156 milhões de pessoas com 10 anos ou mais conectadas à internet, via computador ou celular, o que representou 84% da população do país. Em 2022, esse percentual foi de 81%.  Os dados fazem parte da pesquisa TIC Domicílios 2023, realizada pelo Cetic.br e divulgada em novembro do ano passado.
 
Diante desse panorama, a conectividade é imprescindível para a sobrevivência e o crescimento das empresas, de acordo com Pedro Figueredo Matias, diretor técnico e operacional da Ibi – Internet Brasileira Incrível, provedor mineiro que foi vencedor do prêmio de Melhor provedor Regional do Brasil em 2023, na categoria até 50 mil clientes pela Abrint Teleco.
Como exemplos de áreas importantes que são dependentes da conectividade ele cita os canais de vendas, recebimento de pagamentos, emissão de notas fiscais e monitoramento dos negócios.
 
Para o diretor, a evolução tecnológica levou as relações pessoais e comerciais para dentro do mundo digital. Ele ressalta que a tecnologia é utilizada tanto como ferramenta de apoio para o dia a dia do negócio, com o uso de sistemas e automações, quanto como mecanismo de relacionamento entre clientes e empresas. “Essa relação pode ser no momento de atração de um possível cliente, nos pontos de contato durante toda a jornada deste cliente, e no estreitamento das parcerias comerciais”, diz.
 
Pedro Matias enfatiza que a internet propicia diversos benefícios no âmbito empresarial. Ela pode atuar como ferramenta de venda, como meio de aquisição de leads, como ponto de exposição e posicionamento de marca, além de ser insumo fundamental para o dia a dia dos negócios. “Através da internet é possível que os sistemas de gestão se comuniquem, que os empresários tenham as informações das suas operações em qualquer lugar e a qualquer momento. Duas unidades também podem se comunicar em menor espaço de tempo possível dando assim ganhos de produtividade e aumentando as margens de lucro.”
 
Em termos de internet, a Ibi desenvolveu um portfólio de produtos que atende o pequeno e microempresário e também grandes corporações. Tratam-se de soluções mais simples, como uma conexão com a internet mundial para atividades cotidianas, e soluções mais elaboradas para comunicação privativa e segura entre matriz e filiais. “Sabemos da nossa importância e responsabilidade para manter os negócios sempre conectados de maneira estável e confiável”, afirma Matias.
 
Segundo o diretor, a Ibi investe constantemente na utilização de equipamentos de última geração, que são aptos a novas tecnologias e atualizações, para que haja a entrega de serviços confiáveis. “Além disso, mantemos uma política de treinamento das pessoas do nosso time para que todos estejam alinhados ao propósito de ser incríveis no que é essencial para nossos clientes”, explica.
 
Futuro
 
Na visão de Pedro Matias, a Era Tecnológica trouxe um ritmo de inovações e de novas soluções muito acelerado. Ele lembra que as grandes novidades surgem a todo momento. Segundo ele, a “bola da vez” será, cada vez mais a utilização de Inteligência Artificial para solucionar problemas, desenvolver novas tendências, e dar mais produtividade aos negócios.
 
“Com isso, a necessidade de troca de dados será cada vez maior, levando à utilização de maiores taxas de transmissão e mais confiabilidade. Enxergamos que num futuro bem próximo, será muito comum a utilização de planos superiores a 1Gbps na grande maioria das residências e empresas. Hoje existem tecnologias que suportam até 25Gbps no consumidor final com a rede de fibra ótica existente, e em desenvolvimento para 40Gbps e 100Gbps”, finaliza.
 
 
 
Sobre a Ibi - Internet Brasileira Incrível
 
A Ibi é referência no fornecimento de serviços de internet fibra ótica de alta qualidade no Vale do Rio Doce e no Vale do Aço, e em franca expansão para outras regiões de Minas Gerais e em breve em outros estados.
 
A Ibi é uma empresa premiada nacionalmente em 2023 como o Melhor Provedor Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) na categoria 50 mil acessos, e também na esfera regional, pelo prêmio Melhor Plano 2023 em diversas cidades que atende.
 
Com um compromisso inabalável em fornecer soluções de conectividade de alta qualidade, a Ibi atua com excelência e dedicação para atender às necessidades de seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou empresas, promovendo o crescimento tecnológico da comunidade local.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp