25/01/2024 às 16h14min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

​​​​​​​Investing.com sobre o PIB dos EUA: Resultado acima do esperado pode ameaçar início de corte em maio

Comentários do editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com, Thomas Monteiro, sobre o PIB dos Estados Unidos

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

“Embora já esperássemos uma economia resiliente no 4º trimestre, com base em números como vendas no varejo e emprego, o avanço anualizado de 3,3% foi uma grande surpresa positiva, acima do consenso de 2% do mercado. Na verdade, o resultado positivo precisa ser visto da perspectiva de que estamos partindo de uma base forte, no 4º trimestre de 2023, o que torna esta leitura ainda mais sólida.
 

Apesar de o PIB ser um indicador atrasado, os números de hoje reforçam a narrativa de um pouso suave, pois não deixam dúvidas de que ainda estamos muito longe de algo que se assemelhe a uma recessão.
 

Além disso, do ponto de vista de mercado, isso basicamente encerra a possibilidade de cortes de taxa de juros em março nos EUA. Não há absolutamente nenhuma necessidade de o Federal Reserve (banco central dos EUA) apressar os cortes de juros agora. Não ficaria surpreso se o mercado começar a questionar a necessidade de cortes de taxa em maio também.
 

Na verdade, há uma questão que ainda precisa ser examinada, que é a inflação. Do ponto de vista fundamentalista, esse tipo de crescimento do PIB apresenta riscos sólidos para os consumidores americanos, pois mostram que o dinheiro ainda está fluindo em níveis muito aquecidos em toda a economia”.

 

Sobre Thomas Monteiro:

Thomas Monteiro é o editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.

Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.

Perfil: https://br.investing.com/members/contributors/235020313

Sobre o Investing.com

O br.investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas, que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.

Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp