26/01/2024 às 11h09min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h08min

TP-Link e Projeto AMAR revolucionam conexão da internet em unidades de saúde na Paraíba e agilizam atendimentos

Entenda a importância de empresas se unirem para impulsionar o crescimento do País, através da internet de qualidade

Alice Bezerra da Silva
www.tp-link.com.br
TP-Link
TP-Link e Projeto AMAR revolucionam conexão da internet em unidades de saúde na Paraíba e agilizam atendimentos

Entenda a importância de empresas se unirem para impulsionar o crescimento do País, através da internet de qualidade

Os milhares de usuários do Sistema Único de Saúde da Paraíba, estão sendo beneficiados com acesso à internet durante os atendimentos. A TP-Link, líder global em conectividade, em colaboração com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba, patrocinada pelo projeto AMAR, estabeleceu um notável case de sucesso, ao lado da RN Corporativo da Computação.

Essa parceria resultou na entrega de conectividade de alta qualidade para 34 unidades de saúde em diversas regiões do estado da Paraíba, ampliando esses benefícios também para aproximadamente 400 funcionários, incluindo a Sede da Secretária. A TP-Link solucionou um problema não somente de conectividade de funcionários, pacientes e seus acompanhantes, como também toda a comunicação entre os hospitais do estado da Paraíba.

A presença de internet em hospitais oferece uma série de benefícios, incluindo melhor comunicação entre os profissionais de saúde, acesso a registros médicos eletrônicos, telemedicina para consultas remotas, agendamento eficiente de pacientes, acesso a recursos médicos online, monitoramento à distância de pacientes, integração de dispositivos médicos, redução de erros médicos, eficiência operacional e maior satisfação dos pacientes. Isso resulta em cuidados de saúde mais eficazes, melhor gerenciamento hospitalar e uma experiência de paciente aprimorada.

"Escolhemos a TP-Link pelos produtos com alta qualidade, desempenho e tecnologia de ponta aliada à sua estrutura de atendimento pré e pós-venda no Brasil, isso quando somados aos nossos serviços de integração leva uma proposta imbatível para o cliente final”, disse Alexandre Caio Paiva Medeiro, proprietário da RN Corporativo parceira e responsável pelas instalações dos equipamentos.

No total, a empresa utilizou mil produtos da marca, como os Acess Points– EAP245. Também foi utilizado roteador que oferece velocidade impressionante de 1750Mbps, com integração com Omada SDN para gerenciamento centralizado em nuvem, 100% gratuito, proporcionando uma experiência excepcional com alto desempenho, conveniência, segurança e ambientes de grande fluxo.

De acordo com Rosa Márcia Soares de França, coordenadora geral do Projeto AMAR, da Secretaria Estadual da Saúde, os benefícios dessas conquistas incluem uma maior velocidade em transmissão de dados, e essas melhorias já podem ser observadas de maneira positiva. "Em várias unidades dos hospitais, a comunicação entre os equipamentos de TI em geral melhorou, resultando em um alcance de conexão mais amplo entre os funcionários e pacientes". Ou seja, aceleração no atendimento, melhor qualidade da informação e maior disponibilidade.

Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas Enterprise & SMB da TP-Link, em relação à importância da empresa neste avanço tecnológico, destacou: "Estamos orgulhosos de contribuir de maneira significativa para o crescimento do País quando o assunto é tecnologia. Nossa parceria com a RN Corporativo e o Projeto AMAR exemplifica nosso compromisso em fornecer soluções de conectividade de ponta que têm um impacto social real na vida das pessoas e com Gestão Centralizada em Nuvem usando o Software Omada, que é 100% gratuito e sem taxas de licença recorrentes. Isso ajuda muito na redução dos custos de aquisição e previsibilidade dos custos futuro de manutenção da solução que no nosso caso são zero", completa.

É essencial ressaltar a importância da qualidade para os usuários das unidades de saúde beneficiadas com as soluções TP-Link. A credibilidade e a confiança dos usuários se conectarem à rede WiFi com ampla cobertura é fácil e segura. "Além das tecnologias avançadas para o mercado atual, também fornecemos suporte técnico e comercial na região em geral. Todos os produtos TP-Link Omada ainda contam com suporte gratuito, localizado no Brasil e em português", comenta Medeiro e enfatiza que, anteriormente, havia desafios na comunicação em uma área maior entre os equipamentos de TI, mas que após a instalação dos produtos da TP-Link, as melhorias foram significativas, como a comunicação eficiente entre os dispositivos, sem perda na velocidade do servidor de rede.

A parceria entre a TP-Link, RN Corporativo e o Projeto AMAR (SES) representa um marco no avanço da conectividade na área da saúde na Paraíba, mostrando como a tecnologia pode melhorar a qualidade dos serviços prestados e contribuir para um sistema de saúde mais eficiente e eficaz. Com essa iniciativa, a TP-Link reforça seu compromisso em ser líder em inovação tecnológica e fornecer soluções confiáveis e de alta qualidade para seus clientes em todo o Brasil.

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo quarto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho. Saiba mais no Site.
Siga a TP-Link:
Facebook: tplinkbr
Instagram: @tplinkbrasil





 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp