25/01/2024 às 14h52min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h08min

Essity é uma das empresas mais sustentáveis do mundo segundo a Corporate Knights

Empresa de saúde e higiene é reconhecida pelo ranking que classifica as 100 companhias mais bem alinhadas com a pauta ESG

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO
São Paulo, janeiro de 2024 – A Essity, líder global em higiene e saúde, foi reconhecida mais uma vez como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, entidade de mídia e pesquisa focada no avanço econômico sustentável. A lista, que tem divulgação anual, foi anunciada durante o Fórum Econômico Mundial em Davos de 2024.

O ranking Global 100, que está em sua 20ª edição, representa a parcela de 1% das principais companhias com movimentação significativa em termos de desempenho sustentável. A análise compara 6.733 empresas com seus pares do setor global e produz uma classificação baseada em 25 indicadores quantitativos, que incluem receita sustentável, investimento sustentável, impostos pagos, níveis de emissão de carbono e diversidade racial e de gênero no corpo funcional.

"A Essity fundamenta sua estratégia de crescimento sustentável na promoção do bem-estar tanto das pessoas quanto do planeta. Oferecemos soluções de higiene e saúde para mais de um bilhão de pessoas e buscamos sempre inovar e estar antecipados às necessidades dos consumidores, com um portfólio amplo e diversificado, quebrando tabus para aumentar a qualidade de vida da população”, afirma André Aguiar, diretor de Bens de Consumo da Essity do Brasil.

“O reconhecimento em escala global não apenas reflete, mas amplifica o nosso comprometimento com práticas comerciais responsáveis em toda a nossa estrutura empresarial. Nossa dedicação à preservação do meio ambiente vai além do controle dos impactos à natureza; ela incorpora também o zelo pelo bem-estar social e a valorização contínua dos nossos funcionários, consolidando assim os pilares fundamentais que norteiam a Essity em sua missão de excelência e responsabilidade corporativa”, completa.

A classificação completa das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights está disponível em http://www.corporateknights.com.


Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp