25/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h02min

Projeto transforma garrafas PET em vassouras ecológicas em Itabirito (MG)

Iniciativa, no bairro Água Limpa, é resultado do projeto "Eu, Minha Comunidade e o Meio Ambiente" da Coca-Cola FEMSA Brasil

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Um projeto idealizado por uma colaboradora da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do sistema Coca-Cola no mundo em volume de vendas, propõe reciclar garrafas PET e transformá-las em vassouras ecológicas. A iniciativa é resultado do programa "Eu, Minha Comunidade e o Meio Ambiente", realizado na fábrica da empresa em Itabirito.

Por meio de um concurso, que tem como foco a sensibilização e conscientização ambiental, a empresa incentiva os colaboradores a desenvolver projetos de sustentabilidade em conjunto com representantes de suas comunidades. Foi assim que Héllyka Marques Gomes percebeu a demanda por coleta seletiva no bairro de Água Limpa e decidiu incentivar a cultura da reciclagem, transformando embalagens PET em vassouras.

A produção ocorrerá por meio da doação de materiais recicláveis pelos próprios moradores locais. A Coca-Cola FEMSA Brasil, por sua vez, destinou R$ 5 mil ao projeto para a compra de cabos e equipamentos para a fabricação. A proposta inclui, também, a realização de um treinamento na comunidade para capacitar os participantes no processo de fabricação das vassouras ecológicas.

Como prêmio do concurso, Héllyka terá direito a um curso de capacitação para enriquecer ainda mais sua formação profissional. A colaboradora diz que vislumbra o projeto como uma fonte de renda para a comunidade. "A ideia inicial é que os moradores recebam uma vassoura em troca da garrafa PET. Mas, futuramente, com uma produção em grande escala, elas podem ser comercializadas", sugere. "Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente. É algo que está deixando de ir para o lixo", complementa.

O projeto "Eu, Minha Comunidade e o Meio Ambiente" busca conectar os colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil com suas comunidades, estimulando o sentimento de pertencimento. "Incentivamos nossos colaboradores a se tornarem protagonistas na preservação do meio ambiente. Ao dar às pessoas as ferramentas e conhecimentos necessários, contribuímos para impactar positivamente o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estamos inseridos", afirma Tamires Silvestre, gerente de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp