26/01/2024 às 10h12min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h01min

O movimento que te mantém vivo

Como a Psicomotricidade e a fisioterapia podem auxiliar na vida de pessoas da terceira idade

Vero Lettera Comunicação
Fabiana Riskalla
 
O envelhecimento é uma etapa natural da vida, porém isso não a impede de vir com diversos desafios como mobilidade, cognição e bem-estar emocional. À medida que a população envelhece, a busca por abordagens terapêuticas que promovam a qualidade de vida torna-se fundamental, e é aqui que a Psicomotricidade e a fisioterapia se destacam como ferramenta valiosa.
 
"A Psicomotricidade visa promover a conexão entre mente e corpo por meio do movimento. Essa abordagem não só melhora a mobilidade física, mas também promove maior equilíbrio mental e emocional. Na terceira idade, esses são aspectos importantíssimos para a manutenção do bem estar físico e funcional, em um momento onde as limitações podem levar a um estado de desânimo, senso de inutilidade, depressao, ansiedades e outros" Diz Fabiana Riskalla, fisioterapeuta e Psicomotricista Relacional.
 
O envelhecimento traz problemas de mobilidade, desgastes ósseos, encurtamentos, fraqueza muscular, redução proprioceptiva e muitas outras condições.
Na Psicomotricidade o corpo é trabalhado de forma global, através de exercícios específicos (fortalecimento muscular, equilíbrio,flexibilidade, proprioceptivos e outros) melhorando a autonomia reaprendendo movimentos funcionais, reduzindo o risco de quedas e mantendo o conforto e bem estar tao importantes neste momento da vida.
 
O aspecto cognitivo- emocional sempre é envolvido nas sessões, como fundamental na promoção de um bem estar sistêmico e efetivamente em transformar pequenos Movimentos em gigantes Conquistas. Nome do programa de Fisioterapia e Psicomotricidade Domiciliar da Dra. FabianaRiskalla.
"Pequenos Movimentos inspiram ao reaprender Movimentos e atividades funcionais do cotidiano da pessoa, que deixou de realizar, e este reviver de pequenos instantes que faziam parte desta vida, trazem vida na VIDA e com isto possibilidades de se sentir útil, mais pertencente, onde sorrisos são vistos com mais frequência. Não abro mão deste programa que respira Vida"
 
Fabiana Riskalla
Fisioterapia e Psicomotricidade
Instagram: @fabianariskalla
Telefone: 41 984591078
Rua Padre Anchieta 2454 sala 1601 Bigorrilho

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp