25/01/2024 às 09h05min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h00min

Alas Doradas e Valmet realizam com sucesso o start-up da máquina tissue mais moderna da América Latina, em El Salvador

A Advantage DCT100HS produzirá 35 mil toneladas/ano de papel higiênico, guardanapos e outros produtos tissue de alta qualidade

Central Press
Crédito: Divulgação Valmet

A Valmet, líder global em fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel, tissue e energia, foi a fornecedora-chave para o projeto de expansão da fábrica de Alas Doradas, localizada em San Salvador, El Salvador, parte do Grupo Coen, um dos maiores conglomerados empresariais da América Central e México, com a nova máquina tissue Advantage DCT100HS. O início das operações da MP5 simboliza o ponto alto da parceria. A máquina é considerada uma das mais eficientes da América Latina para a produção de papel higiênico, guardanapos e outros produtos tissue de alta qualidade, possibilitando que a Alas Doradas duplique a sua capacidade de produção, solidificando ainda mais o sucesso desta parceria.

“A presença desta máquina na fábrica reflete nosso compromisso com a sustentabilidade. Somos uma empresa que fabrica produtos de alta qualidade de maneira eficiente, utilizando tecnologias de última geração e minimizando nosso impacto ambiental. Além disso, defendemos os direitos dos trabalhadores e promovemos os interesses da comunidade local. Essas iniciativas estão alinhadas com a nossa crença no desenvolvimento e crescimento sustentável ao nosso redor”, afirma o diretor-geral da Alas Doradas, Paul Ekman.

O escopo de entrega da Valmet conta com a máquina tissue Advantage DCT 100HS com 2,8m de largura, velocidade de 2.000 metros/minuto, adicionando 35.000 toneladas/ano à produção atual, e está equipada com a caixa de entrada OptiFlo, cilindro Yankee de ferro fundido, e as tecnologias Advantage como turbina Returne no formador para geração de energia elétrica, prensa ViscoNip, capota de alta eficiência AirCap, sistema de remoção de pó WetDust e enroladeira SoftReel. Também inclui um amplo pacote de Automação com o sistema Valmet DNA, sistema de controle de qualidade Valmet IQ, aplicações de Internet Industrial, como o Valmet Performance Center, e simuladores de treinamento. Além de toda engenharia, supervisão, treinamento, comissionamento e startup.

“É com muita satisfação que celebramos a startup da MP5, umas das máquinas mais modernas do mundo para fabricação de papel tissue de alta qualidade. Este evento consolida ainda mais a parceria entre Valmet e Alas Doradas, iniciada, em 2017, com a instalação da prensa ViscoNip e da caixa de ar quente ReDry, que reformaram com êxito a seção de prensas da MP4”, destaca o diretor da linha de negócios de Papel da Valmet América do Sul, Rogério Berardi.

 

Sinergia entre as Linhas de Negócios

O pacote MMD (Maintenance Master Data) com a Alas Doradas é um contrato de serviços de engenharia de confiabilidade para estruturação dos dados mestres de manutenção. Esse contrato envolve o cadastro de todos os equipamentos da máquina, definição de criticidades, lista técnica, relação de sobressalentes, rotas e planos de manutenção. O serviço teve início em dezembro e terá duração de nove meses. “Alas Doradas é um cliente estratégico para a Valmet, demonstrando que independentemente da localização geográfica da empresa, nós podemos atendê-los com nosso extenso portfólio, que inclui reformas, novas linhas, tecnologias avançadas e a expertise em colocar nossa missão de converter recursos renováveis em resultados sustentáveis em prática”, comenta gerente de vendas das Regiões Plata e Caribe, Marcelo Antunes.

O diferencial oferecido pela multinacional está na participação ativa desde a fase de planejamento até a operação final, trabalhando em conjunto com os times de Serviços, Projetos e Automação. “Essa abordagem visa proporcionar a melhor experiência possível para o cliente”, finaliza Marcelo.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. A multinacional finlandesa atende uma ampla base de indústrias de processo, oferecendo sistemas de automação e válvulas de controle de fluxo. Com mais de 19.000 profissionais em todo o mundo, a Valmet compromete-se em alavancar a performance das principais empresas do segmento, atuando de maneira próxima aos clientes. Com uma história industrial que ultrapassa 220 anos, a Valmet é caracterizada por um sólido histórico de melhoria e renovação contínuas. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA), Joinville (SC), Guarulhos (SP) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Em 2022, as vendas líquidas da empresa alcançaram aproximadamente 5,1 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki, e a sede da empresa está localizada em Espoo, na Finlândia.

Mais informações em: valmet.com.br X | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp