23/01/2024 às 14h53min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h10min

Maior centro de treinamento cirúrgico da cidade de SP traz estrutura referência para aperfeiçoamento médico

Recém-inaugurado, o Quirontec consolida expertise em parcerias com grandes sociedades médicas

Igor Guedes
Divulgação

Janeiro de 2024 - Desde setembro, a cidade de São Paulo conta com o maior centro prático de treinamento cirúrgico - o Quirontec. A estrutura de ponta oferecida pela empresa para o aperfeiçoamento de profissionais das áreas de Medicina e Odontologia já é reconhecida por grandes Sociedades do setor, como a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), que realizou o primeiro curso do espaço, com mais de 150 participantes, firmando o local, inclusive, como seu centro oficial de treinamento; e a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), que lançou no espaço, nesta segunda-feira (22), o projeto SBOT LAB 2024.

O lançamento reuniu os principais players do mercado da ortopedia, entre fabricantes e distribuidores de insumos, que visitaram as instalações e conheceram a ampla estrutura oferecida para a realização de importantes cursos de aprimoramento médico.

“A estrutura comporta laboratórios equipados para transmissão de cursos ao vivo para a internet; auditório para aulas teóricas, conferências e seminários, com capacidade para 130 pessoas; área de convivência; restaurante; vestiários com chuveiros, enfim, são vários espaços em um único lugar, com toda a estrutura para atender qualquer tipo de curso, em qualquer nível”, fala o diretor do Quirontec, José Ricardo Esteves Garcia.

Com fácil acesso - a apenas 10 minutos do Aeroporto de Congonhas, o Quirontec abrange área de 1.700 m², com laboratório de anatomia com capacidade para 20 estações para cadáver fresh frozen, incluindo 12 Tvs de 55” antirreflexo e macas radiolúcidas, garantindo uma visão clara e detalhada durante os procedimentos.

Em outro espaço, a Estação Master, são disponibilizadas câmeras 4K, permitindo a transmissão ao vivo de procedimentos para o auditório ou globalmente, via streaming. O uso de realidade virtual no planejamento cirúrgico é outro item de destaque.

Já o Dry Lab é destinado para treinamentos sem material biológico, com modelos anatômicos e ossos sintéticos. Integram a estrutura, ainda, espaços complementares para curso e produção de conteúdo educativos, como podcasts, além de pacientes modelo, serviço de translado e concierge.

O conjunto de serviço oferecidos foi o fator decisório para a SBOT definir o local como sede do SBOT LAB. O presidente da Comissão de Educação Continuada da SBOT, Renato Ueta, conta que a entidade visitou outros centros para a realização da ação, mas o suporte estrutural oferecido pelo Quirontec atende todas as necessidades para a efetivação dos cursos e a comodidade dos participantes. “O espaço é muito aconchegante, tanto para a parte teórica como prática. Os tamanhos dos espaços das estações são adequados, a parte audiovisual é muito boa, o acesso é próximo ao aeroporto e à rede hoteleira, já que a ideia é que participem dos cursos associados de todo o Brasil, tem um espaço social para interação entre os colegas, então, é um local que conseguiu congregar tudo”, ressalta.

No primeiro semestre, acontecerão os cursos de Cirurgia de Ombro e Cotovelo (3 e 4 de maio) e Cirurgia do Joelho (31 de maio a 1 de junho). Para o segundo semestre, estão confirmados os cursos de Trauma e Cirurgia do Pé.

Mais informações sobre o Quirontec estão no site quirontec.com.br

 

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa: Predicado Comunicação

Carolina Fagnani - [email protected] (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 9 7529-0140 WhatsApp


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp