24/01/2024 às 10h17min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h10min

ISA CTEEP apoia reconstrução de ponte em Nova Roma do Sul

Estrutura foi entregue no último sábado (20), mediante a mobilização da comunidade, após a antiga travessia ter sido levada pela correnteza em setembro de 2023

Rafaella
Divulgação

São Paulo, 24 de janeiro de 2024 – Com os temporais que atingiram a Serra Gaúcha em setembro do ano passado, a ponte de ferro entre as cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha foi levada pela correnteza do Rio das Antas. Desde a ocorrência, o acesso à Nova Roma do Sul só era possível por meio de estradas de chão batido ou balsa. 

Diante desse cenário, a ISA CTEEP – líder no setor de transmissão de energia do País – contribuiu com a doação de R$ 100 mil para a Associação Amigos de Nova Roma do Sul, criada com a finalidade de arrecadar recursos para a construção da nova ponte na ERS-448, que foi entregue para a população no último sábado (20).

“É compromisso da ISA CTEEP gerar impactos sociais positivos para as comunidades nos territórios onde a empresa tem operação, portanto, ficamos felizes em contribuir com essa importante entrega que retoma o principal acesso de Nova Roma do Sul, com reflexos no desenvolvimento socioeconômico do município”, diz Débora Fiaschi, gerente de meio ambiente e fundiário da ISA CTEEP.

A empresa também realizou campanha para arrecadar fundos e contribuir com a Fundação Caxias para apoio às famílias do município de Caxias do Sul que foram fortemente afetadas pelas chuvas. O recurso foi destinado para a compra de suprimentos, materiais de construção e combustível para os caminhões que apoiaram na logística de materiais para os locais afetados.

Projeto Minuano

Na região, a companhia é responsável pela construção do Projeto Minuano, que vai contribuir para o escoamento de energia na Região Sul, além de aumentar a confiabilidade no fornecimento para a Região Serrana do Estado do Rio Grande do Sul. Com 115 km de linhas de transmissão e uma subestação com 2.700 MVA de potência, o empreendimento passará por Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis. O investimento previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é superior a R$ 681 milhões e o prazo de entrega é março de 2025.

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.600 colaboradores, a ISA CTEEP atua em 18 Estados, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

 

Informações para a imprensa 

ISA CTEEP  RPMA Comunicação
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
Sara Saar – (11) 97566-2433
[email protected].br 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp