24/01/2024 às 12h11min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h09min

5 benefícios de escolher o crédito consignado como uma opção de acesso ao dinheiro de forma segura

Eron Pereira, especialista da Lev Negócios, conta quais as vantagens desta linha de crédito em comparação a outras modalidades

Geice de Oliveira Silva
Divulgação
 

Em meio a um cenário econômico em constante transformação, a busca por alternativas de crédito seguras e acessíveis tem se tornado uma prioridade para diversos brasileiros. As mudanças decorrentes de transições governamentais e, consequentemente, de ajustes nas legislações têm impactado diversos setores econômicos, sendo o crédito consignado um deles. Inicialmente criada em 2003, essa modalidade de crédito tem como propósito oferecer à população uma forma diferenciada de acesso a recursos financeiros, sem impor encargos elevados de juros.

 

No contexto atual do Brasil, a taxa de juros para o crédito consignado é vinculada à taxa Selic, que se configura como o principal instrumento de política monetária adotado pelo Banco Central do Brasil para controlar a inflação. Entretanto, essa vinculação pode tornar o acesso a essa linha de crédito impraticável para bancos e empresas especializadas. Dada a instabilidade da taxa, as instituições financeiras de pequeno e médio porte, têm custos de captação mais elevados, tornando o acesso a este crédito mais cara para o consumidor final. 

 

Eron Pereira, especialista da Lev Negócios, uma das maiores corretoras de correspondentes bancários do Brasil que consolidou sua atuação no mercado, estabelecendo parcerias com mais de 6 mil instituições em todo o país, destaca os impactos destas movimentações com base na Selic para o bancos e empresas especializados nesta linha de crédito no Brasil.

 

“Desde a escolha da redução da taxa de juros com base na Selic, bancos e empresas especializadas na oferta de crédito consignado têm sido altamente impactados, fazendo com que o acesso a este método se torne cada vez mais inviável e caro para o consumidor final. O resultado dessas movimentações é sentido no bolso dos brasileiros, que a partir do momento em que não tem acesso a empresas especializadas neste serviço, passa a recorrer a empréstimos pessoais, emergenciais e consequentemente é levado a pagar juros maiores” 

 

Esta modalidade hoje se tornou um meio muito vantajoso para que as pessoas tenham acessibilidade, conforto e bem estar  financeiro. Descubra, a seguir, 5 principais benefícios de optar pelo crédito consignado como uma opção segura para o acesso a recursos financeiros.

 

Taxas de juros acessíveis:

O crédito consignado oferece taxas de juros geralmente mais baixas em comparação com outras opções de crédito. Isso proporciona aos tomadores de empréstimo uma solução financeira mais acessível e sustentável.

 

Pagamentos descontados na folha de pagamento:

Uma característica distintiva do crédito consignado é que os pagamentos são descontados diretamente na folha de pagamento do solicitante. Isso garante pagamentos regulares e reduz o risco de inadimplência, tornando o processo mais seguro para ambas as partes.

 

Acesso simples e rápido ao crédito:

O processo de solicitação de crédito consignado é descomplicado e eficiente. Com menos burocracia e documentação simplificada, os clientes podem acessar o dinheiro de forma rápida e sem complicações excessivas.

 

Prazos estendidos para pagamento:

Os prazos de pagamento mais longos proporcionam aos clientes uma flexibilidade adicional. Com parcelas estendidas, o crédito consignado se torna uma opção viável para projetos de médio e longo prazo, sem comprometer excessivamente o orçamento mensal.

 

Sem consulta ao SPC/Serasa:

Ao escolher o crédito consignado, os solicitantes podem desfrutar da conveniência de não ter suas informações consultadas no SPC/Serasa. Isso significa que mesmo aqueles com históricos de crédito desafiadores podem acessar recursos financeiros de maneira mais inclusiva.

 

“Além da redução das taxas de juros, a modalidade também oferece vantagens como maior flexibilidade nos prazos de pagamento, facilidade de aprovação de crédito, comodidade nas operações e a possibilidade de atender a diversas necessidades financeiras. Esses aspectos ressaltam a importância do crédito consignado como uma alternativa sólida em meio às oscilações do panorama econômico nacional. Na Lev Negócios oferecemos aos nossos clientes uma opção segura e confiável para atender às suas necessidades financeiras imediatas, promovendo estabilidade e bem-estar financeiro” finaliza Eron.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp