23/01/2024 às 15h55min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h08min

Pedras Naturais exploradas com sensibilidade na arte. Como não se apaixonar?

Pedras naturais, moldadas e esculpidas pela mãe natureza durante milhões de anos

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://picnews.com.br/pedras-naturais-exploradas-com-sensibilidade-na-arte-como-nao-se-apaixonar%ef%bf%bc/
divulgaçãao
Rita Constantine, artista autodidata, sempre esteve inserida no mundo da arte e iniciou sua carreira artística na pintura em tela à óleo. Atualmente Rita tem suas Obras representada pela curadora Rosita Cavenaghi na Art A3 Gallery em São Paulo.

Sua paixão pelas Pedras Naturais inseriu a artista nos garimpos e é em seu Atelier, onde desenvolve sua arte utilizando seu acervo em Pedras Naturais em conjunto com outros elementos.


Rosita destaca que “Rita Constantine desenvolve seu trabalho com exclusividade das pedras naturais também em forma de peças para a casa toda”.
 A beleza e sensibilidade de seus trabalhos podem ser apreciados em mesas, abajur, luminárias, arandelas, puxadores, quadros e adornos.
Nascida no Rio Grande do Sul, a artista relata que cresceu visitando garimpos com a família, o que a tornou uma apaixonada por pedras e estudiosa do assunto. Sua jornada como profissional do mercado de pedras, iniciou nos garimpos da Bahia. Todavia, só após alguns anos, com o conhecimento aprofundado, ela sentiu que era o momento de explorar o seu lado criativo.


Vale destacar que, a artista e designer iniciou na Alta Joalheria em 2018, dando início à Marca Rita Constantine, com a sua primeira Coleção de Joias – “Origem”. É dessa época sua primeira obra de Arte em escultura: a “Pantera Negra” com Olhos e detalhes em Esmeraldas.




A marca RITA CONSTANTINE destaca o design contemporâneo e a beleza das Pedras. Rita acredita no impacto da Energia positiva das Pedras para o ambiente e então, procura sempre dar a cada pedra ou cristal o complemento que lhes garanta o status de verdadeiras Joias para casa e busca como legado conectar pessoas e ambientes com a Energia Positiva das Pedra Naturais.





Por se tratar de Pedras naturais, moldadas e esculpidas pela mãe natureza durante milhões de anos, nas mais diversas profundidades da crosta terrestre, cada Pedra é única e Rita as trata, com o respeito que merecem. Rita prioriza a qualidade das pedras e de todo material agregado a elas, resultando em objetos de design único e sofisticado.











Em seus quadros Rita relata que busca a essência artística na beleza abstrata das pedras naturais e na luz, que são os pilares da sua produção artística.  Cada quadro revela formas, texturas e cores abstratas encontradas nas pedras, transformando-as em verdadeiras Obras de Arte e que cada obra é única, garantindo exclusividade para quem os adquire. Além disso, para complementar sua experiência, o quadro é acompanhado pela pedra original, estabelecendo uma conexão direta com a fonte de inspiração, comtemplando uma linda escultura em Pedra.


SERVIÇO
Pedras naturais de Rita Constantine
Representante: Art A3 Gallery
Local: Shopping Parque da Cidade
Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo 
Atendimento: 10 às 22h
Contato: Rosita Cavenaghi (11) 942191834


Gisele M F C Lahoz | Assessoria
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp