23/01/2024 às 14h55min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h06min

Reciclus anuncia o Ranking TOP 10 das redes de varejo que mais arrecadaram lâmpadas para reciclagem em 2023

Em parceria com a entidade gestora, as redes Leroy Merlin, Condor e Atacadão são os destaques do ano

Redação
divulgação
A Reciclus, entidade gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil, apresenta o ranking TOP 10 das redes de varejo que mais arrecadaram lâmpadas para destinação ambientalmente correta em 2023. A Leroy Merlin aparece em primeiro lugar no ranking com 337.230 unidades, seguida pela Rede Condor com 150.610 unidades, e em terceiro lugar a rede de atacarejo atacadão com 147.964 unidades. 
O engajamento e comprometimento do varejo na logística reversa não apenas beneficia as empresas envolvidas, agregando valor à marca e promovendo eficiência operacional, mas também desempenha um papel crucial na construção de um futuro mais alinhado com as crescentes preocupações ambientais. 
“Cada parceiro desempenhou um papel essencial ao longo de 2023 no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos, educação ambiental, comprometimento com a comunidade e na preservação do meio ambiente. Ao unirmos esforços, estamos comprometidos em continuar construindo, em 2024, um futuro mais luminoso para todos”, ressalta Camilla Horizonte, gerente de Operações e Marketing da Reciclus. 
Confira o TOP 10 de 2023: 

A parceria estratégica da entidade com o varejo, viabiliza a destinação ambientalmente correta de lâmpadas fluorescentes por todo o Brasil, beneficiando o meio ambiente e a população. Além disso, possui o potencial de promover uma mudança cultural significativa em direção à responsabilidade ambiental, educando e engajando a sociedade na adoção de práticas sustentáveis. 
Saiba como ter um coletor  
Para os estabelecimentos que comercializam lâmpadas ou que sejam Ecopontos de Prefeituras, especificamente incluídos pelo Acordo Setorial de Lâmpadas, existe a oportunidade de adquirir gratuitamente um coletor da Reciclus.  É oferecido todo suporte necessário para o transporte, instalação do ponto e retirada de lâmpadas mediante solicitação. Atualmente, possuímos disponibilidades em Minas Gerais, Norte e Nordeste, já em outras regiões estamos 100% atendidos.  
Os estabelecimentos interessados em firmar parceria com a Reciclus podem preencher o formulário disponível no site, e a entidade realizará a avaliação necessária de disponibilidade de instalação conforme região.  
Atualmente, a Reciclus oferece à população 3,8 mil pontos de entrega distribuídos por todo o país. Para saber o local mais próximo, acesse www.reciclus.org.br, clique em "Onde Descartar" e faça uma busca com o seu CEP. 
Sobre a Reciclus 
Desde 2017, a Reciclus – Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação – atua como entidade gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil. A organização operacionaliza a coleta segura, o transporte e a destinação adequada em parceria com recicladoras e transportadoras homologadas. Comprometida com a construção da Educação Ambiental, concentra esforços na produção e disseminação de conhecimento, especialmente para crianças e jovens. Desde o início de suas operações, foram coletadas mais de 38 milhões de lâmpadas fluorescentes nos mais de 3,8 mil pontos de coleta disponibilizados pela Reciclus.
Para mais informações, acesse: 
Site: https://reciclus.org.br/ 
LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/reciclusoficial/ 
YouTube - https://www.youtube.com/@ReciclusOficial/videos 
Instagram - https://www.instagram.com/reciclus.oficial/ 
Facebook - https://www.facebook.com/Reciclus 
TikTok - https://www.tiktok.com/@reciclus 
X - https://twitter.com/Reciclus 
Threads - https://www.threads.net/@reciclus.oficial

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp