23/01/2024 às 11h59min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h02min

Koelnmesse Brazil começa o ano com nova direção no Marketing, na gerência da FIT 0/16 – Pueri Expo e com novidades na Anuga Select Brazil

Uma das líderes brasileiras na organização de Feira de negócios, a marca promove algumas mudanças dando enfoque ao mercado brasileiro, recuperando antigos parceiros e trazendo novos

2PRÓ Comunicação
www.fit016.com.br
"Teremos todos os líderes do setor", diz Patrícia Oliveira, gerente da FIT 0/16 e Pueri Expo 2024 (crédito - divulgação)
 

A Koelnmesse Brasil, empresa líder na organização de feiras de negócios, dá início ao ano de 2024 com nova gerente de Projetos e um novo gerente de Marketing”. A começar pelos preparativos para a Anuga Select Brazil, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril, e tem à sua frente Polliana Claudino, formada em Turismo e com MBA em Negócios Internacionais. Para a 57ª FIT 0/16 e a 7ª Pueri Expo, programadas para serem realizadas de 23 a 25 de abril, a gerência fica por conta de Patrícia Oliveira, que tem MBA em Marketing de Negócios. Dirigindo o departamento de Marketing, a Koelnmesse conta com Andras Szarukán, publicitário e especialista em Gestão de Negócios e Marketing.

As expectativas e desafios que os novos dirigentes têm pela frente dão um importante panorama dos principais eventos de 2024. É o caso da Anuga Select Brazil, feira internacional para os setores de bebidas e alimentos, evento que a partir deste ano estará totalmente alinhado ao portfólio global da alemã Koelnmesse GmbH, com a mudança de nome (substituindo a antiga ANUFOOD Brazil). A Anuga Brazil terá lugar no novo pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Nas palavras de Polliana Claudino, “As expectativas para a próxima edição da Anuga Brazil são as melhores possíveis. No atual momento, a feira já tem aproximadamente 90% da planta comercializada”, adianta a gerente de projetos, que está à frente da Anuga Brazil há dois anos, inicialmente como coordenadora de Vendas. Ela já passou pelas empresas Reed Exhibitions, Homex Brasil Construções e Quartzobrás.

Ainda de acordo com ela, a projeção é de um crescimento de 30% em relação à última edição, além de novas parcerias confirmadas. “A feira contará com 500 marcas expositoras vindas de 25 países e a expectativa é de reunir 16 mil visitantes nos 3 dias do evento”. 

Os visitantes podem esperar boas novidades da Feira, segundo Polliana:  Estação sorvete em parceria com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), Halal Zone com a Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil), Expo Azeite e Estado Parceiro convidado tendo Rondônia evidenciando as marcas do Estado.

FIT 0/16 Pueri Expo

No que se refere à FIT 0/16 e Pueri Expo, que terá lugar na Expo Center Norte, em São Paulo, a gerente Patrícia Oliveira também se mostra otimista. “A nossa expectativa para a próxima edição é maravilhosa. Teremos todos os líderes do setor conosco como: DOREL, KIDDO, CHICCO, ABC DESIGN, IBIMBOO, BUPBABY, MAM, BUBA, PHILIPS e conseguimos resgatar grandes marcas do setor de Puericultura como BURIGOTTO, que estava desde 2019 sem participar conosco. O Mercado inteiro estará conosco. Será uma edição épica. 

Já para a feira FIT, estamos reconstruindo relacionamentos com as entidades do setor para evoluirmos com as entregas de conteúdo e investindo em um programa maior de compradores”, conta.

Patrícia tem 20 anos de experiência em gestão de projetos, ciclo de desenvolvimento de produtos com projeção nacional e internacional. Antes de ingressar na indústria de eventos em 2017, ela foi gerente comercial e trade marketing na empresa Produtos de Petróleo Ipiranga.

Para Patrícia, as metas para a feira FIT & Pueri é transmitir para a comunidade dos eventos uma mudança de visão estratégica de mercado. “É buscar um afinamento maior entre os objetivos dos nossos expositores e visitantes com as nossas entregas”, ressalta.

Com eventos tão relevantes para os respectivos setores da economia, é primordial potencializar a visibilidade de cada um deles, bem como os de outros dentro do portfólio da Koelnmesse Brasil, além de aprimorar as relações comerciais entre os parceiros. Para tanto, a presença forte do departamento de Marketing faz toda a diferença. 

O novo gerente de Marketing, Andras Szarukán, vê como principais desafios “abrasileirar” a marca alemã em terras tupiniquins e criar oportunidades em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia presentes no mundo.

“O que mais pesou para mim ao aceitar este novo desafio profissional foi a oportunidade de voltar a atuar em feiras de negócios em uma promotora que está em amplo crescimento nacional atuando nos setores de alimentos & bebidas, moda infantil e agora com games”, resume Szarukán.

Experiência não lhe falta, são 25 anos com passagens por Unibanco (trabalhando no Varejo na rede de agências); Produtora Mark Team Pro Eventos (gerente Operacional); Grupo RBS de Comunicação (gerente de E-commerce e Eventos), Reed Exhibitions Brasil (gerente de Vendas de Mídia Digital, Merchandising e Patrocínio), entre outras.

Ele afirma ainda que há grande oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras do portfólio da empresa, pois são setores da economia que estão sempre em crescimento no Brasil. Ele lembra também que após o fim da pandemia há uma demanda reprimida dos visitantes e empresas em participar de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras.

 

Serviço:

Anuga Select Brazil

Data: 9 a 11 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: Distrito Anhembi 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA, EXPO SUPERMERCADOS e FGV EUROPE.

 

FIT 0/16 Pueri Expo

Data: 23 a 25 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp