23/01/2024 às 15h06min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h02min

Espetáculo "Amódio: Somos Todos Iguais", do Grupo BCAD, acontece dia 26 e tem entrada gratuita

A Mostra irá encantar Fortaleza com sua mensagem de amor e igualdade, destacando o talento dos alunos e a força do projeto social.

Redação
Grupo BCAD

O Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doação (BCAD) prepara-se para encantar a cidade com o espetáculo "Amódio: Somos Todos Iguais". Sob a direção geral de Janne Ruth e artística de Alex Silva, a apresentação está marcada para o dia 26 de janeiro (sexta-feira), às 19h, no Cuca Pici. 

A edição tem a entrada gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar a magia e o comprometimento dos alunos do BCAD ao longo do ano de 2023. Com coreografia elaborada pelos colaboradores da ONG, o espetáculo será interpretado por alunos e alunas da instituição. Todo o evento contará com vídeos legendados e interpretação em libras pelo professor Felipe Soares.

A proposta vai além da dança, buscando explorar a estreita relação entre o amor e o ódio. A mensagem central destaca que, assim como podemos aprender a odiar, também podemos ser ensinados a amar. A apresentação abordará diversas situações do cotidiano atual, evidenciando que todos somos iguais e que o amor tem o poder de transformar realidades.

Para Janne Ruth, fundadora do Grupo BCAD e responsável pela direção geral do espetáculo, este é um momento especial. Em suas palavras, ela destaca: "Dirigir o espetáculo 'Amódio' é uma experiência emocionante. É uma oportunidade de mostrar ao público não apenas o talento dos nossos alunos, mas também a força do projeto social BCAD. Acreditamos na arte e na cultura como instrumentos de transformação social, e este espetáculo é a expressão desse compromisso."

O BCAD, uma escola para a vida, atua desde 1994 no município de Fortaleza e em outros estados do país. Fundado por Janne Ruth, o grupo é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover a reinserção e integração social de crianças e jovens em situação de risco social e/ou vulnerabilidade socioeconômica por meio de ações relacionadas à arte, cultura, educação e esporte.

A mostra "Amódio: Somos Todos Iguais" é o resultado dos três projetos executados em 2023 , que são Escolas Livres da Cultura e o COMDICA, com o Programa "Arte, Cultura e Comunidade I e II. Além da SECULT, através da ENEL Programa "Manutenção das atividades culturais do Grupo BCAD.

Ao longo de sua trajetória, o BCAD realizou mais de 2880 apresentações no Ceará, no Brasil e  Exterior. Foram 42 espetáculos montados, com arrecadação de mais de 574 mil quilos de alimentos. Além de 119 campanhas de arrecadação de roupas, alimentos, remédios e livros.  O grupo gerou mais de 374 empregos diretos, realizou 65 cursos profissionalizantes e conseguiu mais de 800 encaminhamentos para obtenção de documentos civis. Também realizou 65 cursos profissionalizantes,  62 tournées , sendo 54 nacionais e 08 internacionais, e muito mais. O Grupo BCAD é uma referência no cenário cultural brasileiro, levando a mensagem de amor, igualdade e transformação por meio da arte.

Prepare-se para se emocionar e celebrar a diversidade no espetáculo "Amódio: Somos Todos Iguais", uma experiência única que promete marcar corações e mentes.

Servico: 

Espetáculo Amódio: Somos Todos Iguais

Quando: 26 de janeiro (sexta-feira)

Hora: 19h

Onde: Cuca Pici  (R. Cel. Matos Dourado, 1499 - Pici, Fortaleza - CE)

Mais informações: @grupobcad

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp