23/01/2024 às 16h19min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h00min

Doutora Sem Rugas: Especialista de Belo Horizonte ensina 5 hábitos que podem aumentar as rugas do seu rosto, confira

As rugas são um processo natural, mas existem hábitos que podem torná-las ainda mais presentes, afirma a médica pós graduada em dermatologia, conhecida como Dra. Sem Rugas, Dra. Nicolly Machado

Fabiano de Abreu
© Divulgação/Freepik

Quer não quer reduzir as rugas conforme envelhece? Atualmente existem uma série de procedimentos estéticos que podem ajudar a atingir esse objetivo, no entanto, nenhum deles possui uma varinha mágica, também é necessário ter alguns cuidados, pois hábitos do dia a dia podem acabar estimulando o surgimento de rugas.

As rugas ocorrem devido a um processo natural da pele humana, mas existem alguns hábitos que acabam por estimular esse processo, afirma a médica pós graduada em dermatologia de Belo Horizonte - MG, conhecida na internet como “Dra. Sem Rugas”, Dra. Nicolly Machado.

Com o passar dos anos a pele acaba perdendo algumas propriedades, como o viço, a sustentação, entre outras, isso ocorre pois as células da derme e da epiderme sofrem um processo de atrofia, que as fazem perder flacidez e elasticidade, daí surgem as rugas, mas existem hábitos simples que podem ajudar a reduzir esse impacto”, afirma.

5 dicas simples para reduzir as rugas

1. Exposição ao sol sem proteção:

A exposição excessiva ao sol sem o uso de protetor solar pode acelerar o envelhecimento da pele devido aos danos causados pelos raios UV e, além do aumento de rugas e manchas, também pode gerar câncer de pele”, ressalta Dra. Nicolly Machado.

2. Fumar:

O tabagismo diminui a circulação sanguínea na pele e reduz o colágeno, levando ao aparecimento precoce de rugas e aumento da flacidez da pele”.

3. Má alimentação:

Dietas ricas em açúcares refinados e alimentos processados podem prejudicar a elasticidade da pele e promover o envelhecimento, opte sempre por dietas naturais, detox e com variedade de alimentos”, reforça.

4. Falta de hidratação:

A desidratação crônica pode gerar uma pele seca e enrugada, mas, mesmo que de forma periódica, ela também pode causar impactos na saúde da sua pele, por isso, essencial manter-se bem hidratado, especialmente em momentos de calor

5. Expressões faciais repetitivas:

Certos movimentos faciais, como franzir a testa ou apertar os olhos, podem causar rugas de expressão ao longo do tempo se feitos de forma excessivamente repetitiva, como um vício de expressão, por isso, evite esse tipo de movimento vicioso”, destaca Dra. Nicolly Machado.

Sobre a Dra. Nicolly Machado

Médica pós graduada em Dermatologia clínica, estética e cirúrgica, conhecida como Dra. Sem Rugas, é especialista em cuidados dermatológicos e dedicada a promover saúde e beleza para seus pacientes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp