23/01/2024 às 10h04min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h00min

Ano novo, emprego novo: prepare-se para as melhores oportunidades com um currículo atualizado

Especialista dá dicas para quem busca uma recolocação no mercado

Isabela Nunes de Almeida
(Foto: Reprodução/Freepik)

São Paulo, janeiro de 2024 — Muitos profissionais estão prontos para explorar novas oportunidades de emprego e progredir em suas carreiras. Gabriela Mative, Head da Adecco Staffing, divisão do Grupo Adecco, líder em RH no Brasil, explica como fazer isso.


Segundo a especialista, a atualização do currículo é o ponto-chave para conquistar as melhores oportunidades. “Atualizar o CV, que é o cartão de visitas do profissional, é o primeiro passo. Com um documento bem elaborado, que conta de forma direta sobre a formação e a experiência, há mais chances de abrir portas no mercado”, aponta.


Uma das principais dicas é colocar o contato correto. “O candidato precisa colocar o nome, número de telefone, endereço de e-mail e links para perfis profissionais online (como LinkedIn). Por incrível que pareça, muitos perdem uma oportunidade de emprego porque os dados estão errados ou desatualizados”, diz.


“Também sugiro dar uma atenção especial ao resumo no início do currículo, em que o profissional pode destacar suas habilidades, experiências e objetivos profissionais, tudo isso de forma breve, sem delongas. É o “chamariz para o recrutador”, aponta.


Além disso, é importante estar atento às tendências do mercado. “Conhecer as habilidades mais procuradas em sua área pode ajudá-lo a se destacar entre os candidatos”, afirma. Ela também aconselha a sempre buscar aprender mais. “A tecnologia, por exemplo, está em constante processo de inovação, ou seja, hoje é primordial que o profissional busque o conhecimento e inclua a obtenção de novas certificações ou a participação em webinars e workshops em seu currículo”, sugere Gabriela.


Há também uma grande importância da preparação para a entrevista. É necessário pesquisar sobre a empresa e a vaga antes da entrevista e estar preparado para responder perguntas sobre suas habilidades e experiências, bem como para fazer suas próprias perguntas a fim de entender se há match com o perfil da empresa”, orienta.


Por fim, Gabriela encoraja a persistência. “A busca por emprego pode ser um processo longo. Não desanime se você não receber uma oferta imediatamente. Continue se candidatando e aprimorando seu currículo e habilidades”, finaliza.


Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes oito países e conta com sete milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Pontoon Solutions e LHH. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Informações à imprensa


Isabela Nunes: [email protected] - (15) 99776-7998


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp