22/01/2024 às 10h48min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h10min

Blue Med Convention Center impulsiona crescimento com robusto calendário no primeiro semestre de 2024

Litoral Santista Reforça sua Relevância como Polo de Eventos de Negócios e Entretenimento em São Paulo

BMCC
Divulgação
O Blue Med Convention Center, sob a gestão da multinacional francesa GL events - um dos líderes mundiais no mercado de eventos - emerge como um catalisador significativo para o desenvolvimento econômico e cultural na cidade e na região da Baixada Santista. A projeção para o primeiro semestre de 2024 revela um robusto calendário, incluindo feiras, espetáculos teatrais, congressos e seminários.

"Em 2024, estamos programando um aumento de 40% em comparação com o ano anterior, vislumbrando um crescimento de 18% em receita. Os excelentes resultados de 2023, com 90 eventos e mais de 300 mil visitantes, nos impulsionam a buscar constante evolução", destaca Willians Lopes, diretor geral da Unidade de Negócios da GL events Brasil.

O litoral santista, com essa intensificação de eventos, consolida-se como um destino crucial para atividades de negócios e entretenimento no estado de São Paulo e em todo o Brasil. Além de sediar apresentações de renomados artistas como Roberto Carlos, Thiaguinho, Gusttavo Lima, Seu Jorge e Alexandre Pires, o centro foi palco de eventos como o Congresso Paulista de Neurologia, Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transportes, e o Anime Santos Geek Fest.

A GL events realizou um investimento significativo de quase R$ 50 milhões em 2020, proporcionando ao espaço 32 mil m² de área total, um pavilhão climatizado de 9 mil m² para feiras e exposições, sala de convenções e shows, além de quatro auditórios versáteis. O projeto arquitetônico modernista inclui heliponto, camarins e estacionamento coberto.
Sua localização estratégica, próxima ao Porto e às empresas locais e internacionais, bem como a uma ampla rede hoteleira, oferece fácil acesso aos principais meios de transporte da cidade: balsas, barcas para o Guarujá, ciclovia, estradas e rodoviárias municipais e intermunicipais.

A fachada do centro de convenções é adornada por um mural elaborado pelo renomado muralista paulistano Eduardo Kobra. Intitulada "Coração Santista", a obra destaca quatro símbolos apaixonantes da cidade: Pelé, Porto, Bolsa do Café e bonde, cobrindo 800 metros quadrados de pintura, cada imagem situada dentro de uma mureta à beira-mar.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp