13/05/2012 às 00h08min - Atualizada em 13/05/2012 às 00h08min

Escola São Paulo lança campanha de Empreendedorismo Criativo

O objetivo da campanha, é mostrar que é possível ampliar o desenvolvimento da capacitação profissional

Guanabara Agência de Comunicação

A Escola São Paulo lança a campanha "Temporada de Empreendedorismo Criativo". São mais de 40 atividades, dentre cursos, palestras e workshops que oferecem formação e conhecimento em economia criativa, gestão e empreendedorismo.

O objetivo da campanha, desenvolvida pela equipe de marketing da Escola, é mostrar que é possível ampliar o desenvolvimento da capacitação profissional em um curto espaço de tempo. Para isso, as duas peças fazem referências ao ideário modernista, contrastando imagens em preto e branco de jovens alunos da instituição com intervenções coloridas.

Dentre os cursos oferecidos pela Escola São Paulo estão: Branding: Introduzindo a Gestão de Marcas, Design Thinking, Fundamentos de Finanças para Empreendedores, Fundamentos de Gestão de Pessoas, Crowdsourcing: Colaboração online, entre outros.

O inglês Michael Bedward, especialista em Economia Criativa, também estará presente na temporada e pela primeira vez ministrará um curso no Brasil. Atualmente, ele é professor da Central St. Martins e London College of Communication, que ficam na University of the Arts London, além de ministrar cursos em instituições como a universidade britânica King´s College.

De acordo com uma pesquisa de outubro de 2011 da Firjan, a participação da indústria criativa no PIB brasileiro em 2010 foi de cerca de 2,5%, o que equivale a R$ 92,9 bilhões. Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, este percentual supera 3,5%. Entre 2006 e 2010, o número de trabalhadores nessas áreas saltou de 599 mil para 771 mil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »