22/01/2024 às 10h14min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h10min

Adonis Alcici é o novo embaixador da Motul

Artista leva velocidade ao mundo da arte por meio de obras que retratam a essência do automobilismo e refletem as formas, volumes e emoções que os carros de luxo evocam

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, janeiro de 2024 A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia Adonis Alcici como novo integrante do time de embaixadores da marca. Artista plástico autodidata movido e inspirado por adrenalina e movimento, Alcici retrata em suas telas, esculturas, instalações e intervenções o universo da velocidade e a emoção que os carros provocam em obras autorais presentes em concessionárias de carros de luxo e acervos de importantes colecionadores e apreciadores de carros e obras de arte.

O recém-nomeado embaixador da Motul manifestou seu interesse pelo mundo artístico desde a infância, porém, em 2008, a paixão pela velocidade entrou em cena. Elementos marcantes da sua obra, as setas potencializam a sensação de velocidade e evidenciam a aerodinâmica das formas automotivas.

A partir desse ponto de convergência, Alcici registra participação em diversos eventos automobilísticos, incluindo lançamentos de veículos, convenções dedicadas a automóveis antigos, corridas de carros superesportivos, competições de automobilismo e exposições de arte.

Projetos inovadores e criativos com marcas internacionais

Após conseguir essa projeção, sua obra obteve admiração do público em geral e reconhecimento das montadoras. Ao longo da sua carreira, Alcici teve seu trabalho artístico envolvido em projetos inovadores e criativos com marcas internacionais de renome, como Porsche, TAG Heuer, BMW, Audi e Ducati, entre outras.

"É extremamente motivador contar com o respaldo da Motul. O universo da velocidade é genuinamente apaixonante e ter o apoio de uma marca global tão influente no setor automobilístico, reconhecendo e valorizando meu trabalho, me impulsiona ainda mais a compartilhá-lo com outros entusiastas por meio da minha arte”, afirma Alcici.

Obras do artista transcendem o mercado dos carros

Hoje, as obras do artista plástico, um amante da velocidade, transcendem o mundo dos carros e abrangem outros segmentos, como motos, barcos, aviões, helicópteros, bicicletas e relógios.

“Por meio desta nova parceria, a Motul se faz presente também no cenário artístico e comprova que a velocidade é muito mais do que uma experiência. Trata-se de um estilo de vida que transcende vários aspectos do cotidiano”, conclui Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca por meio da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul
Anna Carla Mattos - (11) 94247-6804
João Ribeiro - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp