22/01/2024 às 11h18min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h10min

Carnaval em Minas promete ser o maior de todos os tempos e expectativa de demanda de locação de veículos é alta

Com projeção de crescimento de 10%, a associação das locadoras destaca expectativa elevada para o Estado.

Agência Em Foco
Pixabay
O Carnaval de Minas Gerais deste ano promete, e para o diretor executivo do Sindicato das Locadoras de Minas Gerais (Sindloc-MG) e coordenador da Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla), Leonardo Soares, será "o maior de todos os tempos”. Ainda mais com a entrada do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Turismo ajudando na organização do evento em todo o Estado.

Com isso, o turismo de lazer terá um impacto significativo, especialmente o eixo que abrange destinos tradicionais como Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei, Abaeté e, é claro, Belo Horizonte – um dos maiores carnavais do Brasil. “O apoio do governo estadual, principalmente em relação aos municípios do interior, faz com que a expectativa de demanda seja intensa e alta por serviços de locação de veículos durante o período”, complementa o diretor da ABLA no Estado, Luciano Miranda.

Em abrangência nacional, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o Carnaval 2024 também vai provocar aumento de até 10% no aluguel diário de veículos na comparação com o mesmo período do ano passado.

No caso do aluguel de carros, conforme a ABLA, os estados do Nordeste, principalmente a Bahia, Pernambuco, Ceará e o Rio Grande do Norte, deverão ser aqueles que mais irão impulsionar o crescimento da locação de veículos no Carnaval deste ano. No Sudeste, as projeções de aumentos mais significativos de demandas são para São Paulo e Minas Gerais e, no Sul, para Santa Catarina.

A principal orientação aos interessados em alugar um carro é procurar as locadoras com a maior antecedência possível. E assim reduzir o risco de não encontrar o veículo desejado ou mesmo de não ter mais carro disponível para alugar caso deixe para a última hora. A reserva deve ser feita, preferencialmente, com antecedência de 15 a 20 dias”.

Segundo a ABLA, o turismo de lazer é responsável pela utilização de 32% da frota total das locadoras. Trata-se do aluguel de curto prazo, feito em média para uma ou duas semanas. Em fevereiro de 2023, no Carnaval do ano passado, a frota das locadoras destinada ao turismo de lazer era de 460 mil automóveis; um ano depois, a projeção da entidade aponta que já há mais de 500 mil carros direcionados ao aluguel diário para o turismo de lazer.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp