22/01/2024 às 16h38min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h09min

Idesam cumpre meta de restauração da floresta e certifica novos produtores de café orgânico em Matupi

São 75 hectares de café robusta, que agora se estendem para os distritos de Matupi, já em fase de certificação e Sucunduri

Assessoria de Imprensa
Divulgação Idesam

O Idesam realiza sua maior meta de restauração este ano. Com o maior plantio de café em sistemas agroflorestais (SAF) já operacionalizado pelo Idesam, também está passando por uma expansão de território, agora não só em Apuí como também no distrito de Santo Antônio do Matupi. No distrito de Matupi, localizado ao redor da BR 320, na transamazônica e pertencente ao município de Manicoré, os novos produtores já estão em processo de recebimento da certificação da modalidade participativa, chamada Sistemas Participativos de Garantia (SPG).

O trabalho do Idesam, voltado para a recuperação do solo e do bioma por meio de sistemas agroflorestais, não só proporciona benefícios econômicos, mas também contribui para a diversidade alimentar e oferece uma alternativa de renda por meio da cadeia produtivas sustentáveis. Atualmente, o Idesam é responsável pelo apoio à conservação de 7,13 milhões de hectares de floresta na Amazônia, tendo concluído o restauro de 152 hectares, conforme o seu Painel de Indicadores.

Recentemente, o Idesam tornou-se um ator oficial no Brasil para a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030), alinhando-se com a meta global de acelerar a restauração por meio de iniciativas conectadas. Com um plantio de 75 hectares voltados para a produção de café robusta, que se estende de Apuí, para os distritos de Matupi e Sucunduri, o Idesam atingiu um avanço significativo na restauração ecológica.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp