22/01/2024 às 14h34min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h08min

Evolution, da UPL, obtém registro para uso em fungos causadores de podridão dos grãos na soja

Viviane Righetti Passerini
Crédito: divulgação

Decisão já foi publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Agricultura e Pecuária 

Doenças desse tipo reduzem a produção em até 40%, no caso da podridão de grãos, podendo chegar a 75% no caso de quebramento de hastes, segundo a Embrapa e relatos de produtores, podendo se intensificar nesta safra 

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, obteve registro para o fungicida Evolution® para mais oito tipos de fungos causadores de quebramento das hastes e podridão das vagens e grãos da soja. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 26 de outubro de 2023. A solução, lançada há apenas dois anos, combina três ingredientes ativos que se complementam e potencializam seus modos de ação distintos, e já possuía registro para utilização contra outros cinco tipos de fungos. 

Com a decisão, Evolution® passa a ser recomendado para o manejo de Cercospora flagelaris, Colletotrichum cliviicola/clivae, Colletotrichum truncatum, Diaporthe longicolla, Diaporthe ueckerae/miriciae, Fusarium equiseti, Fusarium incarnatum e Fusarium proliferatu. 

Desde seu lançamento, em 2021, o produto já contava com registro para Cercospora kikuchii (crestamento foliar e mancha púrpura), Microsphaera difusa (oídio), Phakopsora pachyrhizi (ferrugem asiática), Corynespora cassiicola (mancha-alvo) e Colletotrichum truncatum (antracnose). 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "Evolution® foi desenvolvido para atender às principais necessidades do agricultor brasileiro e rapidamente se provou como um recurso essencial para garantir cultivos altamente produtivos e com grãos de qualidade. Diante disso, investimos em pesquisas científicas que comprovaram sua eficiência contra outros problemas da soja. Essa atualização é fundamental para o produtor, em uma safra que com El Niño ele deve ter ainda mais desafios fitossanitários". 

Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil, complementa: "Muitos dos novos fungos combatidos com Evolution® causam a podridão, doença que causa até 30% de perdas na soja, conforme a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e há relatos de produtores com perdas de até 40% da produção, podendo chegar a 75% de perdas no caso da incidência do quebramento das hastes. Esse novo registro reforça nosso compromisso em disponibilizar soluções completas, que atuem sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, o que significa que estamos contribuindo para o combate da resistência das doenças aos fungicidas." 

"Com esse registro obtido para mais esse complexo de doenças, Evolution® passa a ser uma ferramenta fundamental para a manutenção do potencial produtivo da soja, controle das doenças e o efetivo manejo de resistência, devido à sua formulação única de alta tecnologia com ação sistêmica e multissítio em um só produto", enfatiza Figueira. 

Sobre a UPL             

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp