22/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h04min

O que vestir para entrevista de emprego de acordo com a profissão

Estrategista de marca e imagem pessoal traz dicas para causar uma boa impressão

Daniela Nucci
Divulgação

Uma entrevista de emprego é um momento crucial na busca por uma oportunidade profissional. Além das habilidades e experiências, a aparência pessoal desempenha um papel importante na criação de uma primeira impressão positiva. Para ajudar os candidatos a se destacarem, a estrategista de marca e imagem pessoal, Carol Nogueira, compartilha dicas valiosas sobre o que vestir de acordo com cada profissão.

"A maneira como você se veste para uma entrevista de emprego pode influenciar diretamente a percepção do recrutador sobre sua adequação à vaga", afirma Carol Nogueira.

"Cada profissão tem suas próprias normas de vestimenta, e entender essas nuances pode fazer toda a diferença na hora de causar uma impressão positiva."

Ao criar sua estratégia de vestimenta para uma entrevista de emprego, Carol Nogueira recomenda considerar os seguintes aspectos:

Pesquisa: Conheça a cultura da empresa e a imagem que ela busca transmitir. Isso ajudará você a adaptar seu estilo à cultura corporativa e ao perfil desejado.

Dress code: Analise qual é o dress code da profissão para a qual você está se candidatando. Alguns setores, como finanças ou advocacia, exigem trajes formais, enquanto outros, como marketing ou design, permitem uma abordagem mais casual.

Profissionalismo: Independentemente da área, é crucial manter um visual profissional e bem arrumado. Evite roupas muito justas, decotes reveladores ou estampas chamativas.

Atenção aos detalhes: Preste atenção aos pequenos detalhes, como cuidar da higiene pessoal, escolher roupas bem passadas e garantir que seus sapatos estejam limpos e em bom estado.

Autoexpressão: Demonstre sua personalidade através de acessórios sutis ou peças que reflitam seu estilo pessoal, sem exagerar. Isso ajudará a transmitir confiança e autenticidade durante a entrevista.

"A maneira como você se veste é uma parte importante da sua marca pessoal. Sua roupa pode comunicar sua confiança, profissionalismo e aderência à cultura empresarial. Portanto, certifique-se de escolher uma roupa adequada que o ajude a causar uma primeira impressão positiva", finaliza Carol. 

 

Sobre Carol Nogueira

Carol Nogueira é especialista em imagem e marca pessoal comportamental, graduada em

marketing pela ESAMC, técnico em estilismo e coordenação de moda pelo Senac,

psicanálise com linguagem do corpo pelo Instituto Cristina Cairo, morfopsicologia por

Julian Gabarre e microexpressão facial por Dr. Freitas Magalhães entre outras

Especializações, como visagismo e fisignomonia.

Para Carol, a identidade de uma pessoa é uma marca pessoal que vai além da aparência,

ela precisa estar conectada a essência e valores, isso inclui a sua fisiologia, personalidade e comportamento. Com essa determinação, Carol desenvolveu seu próprio método ao conectar consultoria de imagem e análise comportamental psicanalítica que possibilita a pessoa usar a sua marca pessoal de forma estética e estratégica para atingir resultados lucrativos. Entre seus clientes, a profissional atende empresários e instituições como Hyperapharma, Shopping Cidade Jardim, Resound GN, Camicado, SBTD, Mustela, Reckitt Benckiser e Boehringer Ingelhein.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp