22/01/2024 às 10h20min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h00min

Janeiro branco: healthtech convida a refletir sobre saúde mental materna

O evento reúne profissionais de diversas áreas que podem ajudar na jornada da maternidade. O encontro acontece em parceria com o InovaHC e a MOSO, e também contará com o pré-lançamento do aplicativo Mãe-Estar, focado na saúde mental materna e parental

Ventura Comunica
Divulgação
São Paulo, 17 de janeiro de 2024 - Em sintonia com o propósito da campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, a healthtech Mãe-Estar, em parceria com o InovaHC e a MOSO, está promovendo um evento especial para abordar a saúde mental materna, um tema que merece atenção e compreensão.

O encontro acontece no dia 23 de janeiro, terça-feira, das 17h às 19h, no InovaHC - Núcleo de Inovação Tecnológica, do Hospital das Clínicas da FMUSP. O Webinar também será transmitido ao vivo, e os interessados também podem participar de maneira remota. 

O evento contará com especialistas que compartilharão insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelas mães em relação à sua saúde mental. Entre os temas que serão abordados, estão os impactos econômicos e sociais dos transtornos mentais no Brasil, saúde mental materna e o impacto no desenvolvimento infantil, e o que funciona para a promoção da saúde mental.

O Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), parceiro do ação, junto com a USP, promoverá a discussão “Saúde mental como prioridade em saúde pública e inovação digital como estratégia necessária”. Quem conduz o bate-papo é Paulo Rossi Menezes, professor titular do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina.

A programação ainda conta com o coquetel e pré-lançamento do aplicativo Mãe-Estar - uma solução para apoiar as mães e famílias em suas jornadas para uma vida mentalmente saudável.

“O aplicativo conta com trilhas de apoio, informação com base em evidência, e programas e serviços para contribuir com as diferentes fases da maternidade, desde a gestação até 12 anos da criança. Temos um protocolo desenvolvido para promover saúde mental e bem-estar e identificar precocemente casos de potenciais diagnósticos de saúde mental e promover a intervenção quando necessário. Nosso time é composto por psicólogas, obstetrizes, consultoras de amamentação, fisioterapeutas pélvicos, psiquiatras, obstetras, doulas, entre outros - tudo para promover suporte e uma rede de apoio na jornada da maternidade”, explica Aline Pedrazzi, fundadora e CEO da Mãe-Estar.

Serviço:
Webinar: Janeiro Branco - o que funciona para promoção de saúde mental + pré-lançamento do app Mãe-Estar

23 de janeiro (terça-feira), das 17h às 19h

Evento gratuito

Inscrições: bit.ly/janeirobranco_mae-estar 
  • Vagas online: ilimitado
  • Participação presencial: 30 vagas - Local: InovaHC - Prédio CEAC 4º andar em HCFMUSP - Rua Doutor Ovídio Pires de Campos, Cerqueira César, SP.

Sobre a startup Mãe-Estar

Criada em 2018, a Mãe-Estar é uma healthtech que associa Tecnologia e Saúde baseada em evidências científicas para promover saúde mental e bem-estar a mulheres na jornada da maternidade, contribuindo com igualdade de gênero e crescimento econômico. Oferece programas direcionados a empresas e operadoras de planos de saúde, assim como ao público em geral, com o objetivo de realizar gestão da saúde emocional das gestantes e mães; engajar as mulheres no seu autocuidado; identificar e tratar precocemente transtornos mentais; melhorar a qualidade de vida da mulher e família; e melhorar os indicadores da empresa / operadoras. Dentre os clientes corporativos, estão Danone, Unimed Rio Preto, Marsh e Nissan. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp