22/01/2024 às 10h15min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h00min

Com mercado atual em alta, Alphaville em Barueri, é vista com bons olhos por empreendedores

O empresário Cesar Alexandre Saloio Alves investiu em uma unidade da FiChips Food na cidade

Leonardo Lino
Divulgação
 

Definir a região onde realizará o investimento em um negócio é sempre um momento delicado, de muita pesquisa, conversas e observações sobre o momento econômico da região. Dentro disso, também é importante visualizar os setores que possuem alta procura e, consequentemente, geram um maior faturamento ao empresário.

 

Com isso, alguns municípios do Brasil acabam se destacando mais e gerando uma maior demanda pelos empreendedores. Um desses locais é a cidade de Barueri, no estado de São Paulo.

 

No ano passado, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade teve um saldo de 15.433 novas vagas de emprego. Com isso, Barueri foi o 3º município de São Paulo e o 14º do país que mais gerou novos empregos em 2022.

 

A cidade também é conhecida por ser sede de grandes empresas varejistas, além de ter centros de distribuição das maiores empresas do país. Tudo isso contribuiu para que ela se tornasse a melhor cidade para fazer negócios no setor de serviços no Brasil, segundo o ranking da consultoria Urban Systems.

 

A análise foi feita em cidades com mais de 100 mil habitantes, em seis eixos econômicos, como comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Esse foi o segundo ano consecutivo que Barueri fica em primeiro lugar no quesito serviços.

 

Empreendendo na cidade

 

Visualizando esse cenário positivo na cidade e após algumas mudanças em sua vida pessoal, o ex-cadete aviador da aeronáutica e atual franqueado da FiChips Food – primeira franquia do Brasil especializada em fast-food com pratos típicos do Reino Unido – Cesar Alexandre Saloio Alves, 57 anos, tomou a decisão de investir na região.

 

Cesar conta que iniciou a sua caminhada na Força Aérea Brasileira. “Comecei minha vida profissional na Academia da Força Aérea em Pirassununga/SP, onde fui piloto. Na sequência fui para o Rio de Janeiro/RJ e me formei em meteorologia na UFRJ. Vivi na capital carioca por 45 anos e montei meu primeiro negócio, focado em cursos de aulas particulares e concursos.”

 

O empresário relata que em 2016 a bolsa de valores acabou comprando a empresa da sua esposa, sendo instalada em Alphaville, Barueri. “Entre as minhas idas e vindas do Rio de Janeiro para São Paulo, acabei decidindo por me mudar para Alphaville encerrando minhas atividades no estado vizinho.”

 

Escolha pela franquia 

 

O franqueado da FiChips conta que antes de definir qual negócio e segmento iria investir, ele realizou algumas pesquisas sobre o mercado naquele momento, além de fazer visitas aos negócios e ir em feiras sobre aquele setor.

 

“Conheci a FiChips em uma feira de franquias e o que acabou me chamando mais a atenção naquele momento foi o valor de investimento. Com isso, tomei a decisão pelo negócio, unindo o atrativo do investimento razoavelmente baixo e os produtos da marca, que são diferentes do que vemos no cenário atual”, detalha Cesar.

 

A unidade que foi inaugurada em setembro de 2020 fica localizada na avenida Bonnard, 980, Green Valley Office Park, Alphaville, Barueri – SP. Na época, o investimento feito pelo empresário foi de R$ 90 mil, no modelo Container de 14m².

 

Resultados

 

Atualmente, os itens mais vendidos do cardápio da FiChips em Barueri são os pratos executivos e a batata recheada. As refeições servidas diariamente na franquia variam de 50 a 85 pratos.

 

“Estamos localizados em uma região onde o mercado é muito positivo, pelo fato de estarmos próximos a várias empresas. Com essa oportunidade de captação de clientes, conseguimos atingir resultados satisfatórios no horário do almoço, tendo como o foco principal a venda de executivos”, finaliza Cesar.


Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected] 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp