19/01/2024 às 11h17min - Atualizada em 20/01/2024 às 20h09min

E-agro lança solução de crédito para produtores rurais em conjunto com parceiros da plataforma

Chamada de E-agro Finance, iniciativa promete facilitar e agilizar o acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas

daniela mesquita
Nadege Saad - head do E-agro (crédito: divulgação)
Para seguir contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio no país, o E-agro, plataforma digital do Bradesco de soluções financeiras e não financeiras, anuncia a ampliação da oferta e garantia de crédito aos produtores rurais por meio do E-agro Finance. Trata-se de financiamento com taxas e condições exclusivas voltado, inicialmente, para os associados de cooperativas agrícolas parceiras da plataforma, que atuarão como intermediadoras e garantidoras do crédito concedido ao cooperado.
 
A novidade já está disponível para os associados da Coopercitrus, uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, com uma carteira de 40 mil cooperados, presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. “Estamos muito felizes com essa iniciativa que corrobora com nosso propósito de buscar parcerias que beneficiem a comunidade do agro”, comenta Nadege Saad, head do E-agro.
 
O E-agro Finance é uma solução diferenciada no mercado por reunir agilidade, facilidade e transparência na tomada de crédito. A expectativa é que essa parceria e a nova modalidade de garantia de crédito movimente R$ 500 milhões no primeiro semestre.
 
Todo o processo de solicitação, de aprovação e de disponibilidade do financiamento será feito de forma digital, via plataforma E-agro, que pode ser acessada por aplicativo ou site. “Garantimos agilidade e segurança em todas as fases, além de transparência, já que todos os envolvidos na operação, cooperados e cooperativas, poderão acompanhar a evolução da negociação”, explica Nadege.
 
“A parceria entre o E-agro e a Coopercitrus criará a facilidade para todos os cooperados no que diz respeito à aquisição de crédito, tanto Rural como CPR, de forma mais ágil, com baixa fricção no processo e custo diferenciado. Além disso, também teremos a integração sistêmica entre as duas entidades, possibilitando que processos anteriormente realizados de forma manual passem a ser realizados de forma digital e automatizada”, conta Simonia Sabadin, CFO da Coopercitrus.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp