19/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 20/01/2024 às 20h00min

Locação de equipamentos barateiam obras e agilizam entrega

Opção é mais barata e garante obras no prazo!

Aroldo Antonio Glomb Junior
www.kakoi.com.br
Divulgação

Prazos apertados, multas milionárias por atrasos e risco de comprometer toda operação por algum defeito mecânico. O desafio de empreiteiras e construtoras contratadas para trabalhos de pavimentação em estradas públicas ou pátios particulares possui variáveis que podem prejudicar o andamento do que está sendo construído, e o equipamento é uma delas.

Para minimizar custos e ampliar a oferta de serviços oferecidos, uma alternativa que tem ganhado força nos últimos anos é a locação de equipamentos. Se antes, empresas tinham que contar em sua frota com equipamentos caros e com alta manutenção, agora o jogo mudou.

Renan Camargo, gestor da unidade de negócio de locação de equipamentos De Amorim Locadora, conta que deixar a responsabilidade da gestão e manutenção das máquinas para empresas locadoras é uma solução viável e rápida:

“Locação significa aumento da eficiência operacional. Este investimento é a melhor opção para qualquer negócio se tornar mais eficaz, sem extrapolar prazos e, consequentemente, arriscar perder contratos”.

A locação destes equipamentos traz flexibilidade, que se traduz em redução de custos e de orçamento. Na prática, quem ganha é o cliente final que consegue uma obra com menor investimento e em menor tempo.

Ao alugar em vez de comprar, as empresas transferem para a locadora as despesas relacionadas à aquisição, manutenção e seguro das máquinas, gerando economia. Renan lembra que custos de armazenamento, reparos e peças de reposição de peças são altos e demorados e aí está outra vantagem da locadora:

“Não é apenas na aquisição das máquinas que a empresa economiza, mas também na manutenção e na assistência técnica especializada que afeta o orçamento. A locadora é responsável pela manutenção corretiva das máquinas, que estão sempre inspecionadas e mantidas em boas condições de funcionamento. Em caso de problemas técnicos basta acionar o suporte técnico para não criar tempo de inatividade” completa Renan.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp