19/01/2024 às 11h49min - Atualizada em 20/01/2024 às 20h00min

Solução da Celcoin conecta fintechs ao Detran  e facilita pagamento de débitos veiculares

Integração via API ao órgão de trânsito em 16 estados, incluindo SP, torna mais simples a consulta e a liquidação de valores a serem pagos

Assessoria de imprensa
Divulgação

A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, disponibiliza ao mercado uma solução para simplificar o processo de pagamento de débitos veiculares dos clientes de fintechs, neobanks e empresas, ao oferecer uma jornada mais ágil, eficiente e segura aos clientes.

Parte integrante da vertical de Banking, a solução de débito veicular permite a pesquisa de débitos veiculares e liquidação, tais como multas, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Com isso, o cliente de uma fintech ou de uma instituição financeira, por exemplo, pode regularizar todos os débitos do veículo em uma única jornada de pagamento. Facilidade oferecida solução da Celcoin, que está  conectada ao Departamento de Trânsito em 16 estados, incluindo SP.

O diferencial da solução da Celcoin está na arquitetura leve e aberta, que permite estruturas vinculadas a cartões, Pix e Open Banking, além de outras funcionalidades, e o fato de ser end to end, ou seja, resolve todos os desafios regulatórios de licença, compliance e reports para Banco Central, seja com a licença de Instituição de Pagamento da Celcoin, ou com a licença do próprio cliente.

De acordo com Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin, a solução para pagamento de débitos veiculares é uma das muitas iniciativas implementadas pela infratech, que também oferece em sua infraestrutura Pix, Open Finance, pagamento de contas, cash management e crédito. “Desenvolvemos uma tecnologia financeira modular,  totalmente adaptável, que possa atender empresas de todos os tamanhos e nichos de mercado com soluções que antes - por questões de licenças regulatórias - só eram oferecidas por grandes instituições bancárias”, diz. 

Em 2023, a Celcoin ampliou o portfólio de serviços e também cresceu em capilaridade. Passou a contar com 400 fintechs e bancos digitais conectados à sua plataforma – um aumento de 33% na comparação com o início do mesmo ano, quando esse número chegava a 300 players. Também mais do que dobrou a faixa de clientes composta por empresas de médio e grande portes , passando de três mil no começo do ano para cinco mil em novembro; além de se manter conectada a mais de 40 mil pontos de varejo. Nesses pontos de contato, a Celcoin movimentou suas soluções para banking, crédito, cash management, Open Finance e retail.


Sobre a Celcoin
A Celcoin, fundada em 2016, é uma infratech financeira para potencializar negócios. Fornecedora de infraestrutura de tecnologia completa e pioneira para empresas dos mais diversos segmentos de atuação, a Celcoin disponibiliza soluções para banking, crédito, cash management, Open Finance, retail e onboarding. Estão conectadas à plataforma da Celcoin cerca de 400 fintechs e bancos digitais, 5 mil empresas médias e grandes e 40 mil pontos de varejo, que processam mensalmente R$ 8 bilhões. Isso é Celcoin: the best service for growth.
Saiba mais:Link


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp