19/01/2024 às 18h07min - Atualizada em 20/01/2024 às 16h00min

Número de melhores empregadores no Brasil é recorde

De acordo com o Top Employers Institute, autoridade global na certificação de excelência em gestão de pessoas, com atuação no Brasil desde 2011, número cresceu 24,5% entre o ano passado e 2024. Dezoito empresas figuram na lista pela primeira vez

MXP Comunicação Ltda
https://www.top-employers.com/pt-BR/
Divulgação

O Top Employers Institute, autoridade global na excelência das práticas de Recursos Humanos, apresenta as 71 empresas brasileiras certificadas entre 2.200 organizações de 122 países. Este ano, o resultado nacional ultrapassa o de 2023. “Em 2023 já havíamos registrado um recorde, mas em 2024 os números brasileiros se superam, com 24,5% mais companhias conquistando a certificação”, afirma Gustavo Tavares, gerente regional para a América Latina do Top Employers Institute.

Em 2023, 57 empresas do País figuraram na lista Top Employers Institute. Este ano, as 71 organizações foram avaliadas em 20 itens, entre eles estratégia, gestão de pessoas, liderança, sustentabilidade, RH digital, marca empregadora, carreira, onboarding, aprendizado, ética, engajamento e diversidade. Como destaque, o tópico “estratégia de negócios” representa compromisso prioritário para 85% das empresas avaliadas. “Desempenho” também tem alta pontuação (44%), assim como “ambiente de trabalho” (37%) e “liderança” (35%).

Mais que organizações com excelentes práticas em gestão de pessoas, as empresas certificadas como Top Employers também cumprem exigentes padrões internacionais de compliance e governança, o que assegura a consistência e continuidade de seus processos internos. “Além de consolidar seu posicionamento entre os melhores empregadores do mundo, as empresas brasileiras certificadas pelo Top Employers Institute têm acesso exclusivo à maior comunidade global de intercâmbio de melhores práticas em RH, que não apenas facilita o acesso a insights e tendências de ponta, mas principalmente viabiliza a conexão direta e o benchmark de práticas entre todas as organizações certificadas ao redor do mundo”, completa Tavares.

Na lista de países com empresas Top Employers figuram Alemanha, Itália, África do Sul, China, Espanha, Reino Unido, França, entre outros. “Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhamos isso em nosso Programa de Certificação”, afirma David Plink, CEO do Top Employers Institute. “Esses empregadores mostram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar de seu pessoal. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho. Estamos orgulhosos por anunciar e celebrar o grupo dos principais empregadores que priorizam as pessoas: os Top Employers 2024”, completa.

A missão do Top Employers Institute é melhorar consistentemente o mundo do trabalho. “Por isso temos muito orgulho em manter a maior comunidade global conectada às melhores práticas em RH”, diz Tavares.

 

Conheça os Top Employers 2024 no Brasil

- Acciona Brasil

- Adidas Brazil

- ADM do Brasil

- Airbus Brazil

- AkzoNobel Brazil

- Alcoa Brasil

- Allied Tecnologia

- Alstom Brazil

- Aon Brazil

- Arkema Brasil

- Avanade Brazil

- B3

- Banco Bradesco

- Banco do Brasil

- Banco Pan

- BAT Brazil

- Baxter Brasil

- bioMérieux Brasil

- BNP Paribas Brazil

- Boehringer Ingelheim Brazil

- Brasilseg

- Carrefour Brazil

- Ceva Logistics Brasil

- CHEP Brazil

- Chiesi Brazil

- CPFL

- Cummins Brasil

- Dana Brasil

- DHL Global Forwarding Brazil

- Eaton Brasil

- EDP Energia Brazil

- EDPR BRASIL

- Egis Brazil

- Enel Brasil

- Ford Brasil

- Grupo DASA

- Grupo Marista

- HCL Brazil

- Hospital Sírio-Libanês

- Huawei Technologies Brasil

- Hypera Pharma

- Iguatemi

- Lojas Quero-Quero

- MA Group - Magnaghi do Brasil

- Machado Meyer

- Naturgy Brasil

- Nemak Brasil

- Nestlé Brasil

- NTT DATA Brazil – EMEAL

- NTT Ltd. – Brazil

- Oi Telecom

- Palladium Hotel Group Brazil

- Pepsico Brasil

- Prometeon Brasil

- Puma Brazil

- Randstad Brasil

- Saint-Gobain Brazil

- Savencia Brasil

- Scania Brasil

- Secretaria da Fazenda de Minas Gerais

- Serasa Experian

- Sulzer Brasil

- Takeda Brazil

- Tata Consultancy Services Brazil

- TIM Brasil

- UnitedHealth Group Brasil

- Vedacit

- Visteon Brasil

- Vivo

- Volkswagen do Brasil

- Wipro do Brasil

 

Top Employers certificados no Brasil pela primeira vez

Dezoito empresas brasileiras figuram pela primeira vez em 2024 na lista do Top Employers Institute. “No ano passado, a lista era composta por 10 companhias. No crescimento de 80% em 2024, observamos a consolidação do posicionamento de forma inédita destas empresas certificadas no Brasil entre os melhores empregadores do mundo”, afirma Gustavo Tavares.

Para o gerente regional, o crescimento expressivo de empresas certificadas pela primeira vez “reflete o cumprimento de exigentes padrões internacionais de compliance e governança, o que assegura a consistência e continuidade de seus processos internos”.

Entre as 18 organizações que figuram pela primeira vez na lista Top Employers, 67% se destacam pela estratégia de negócios; 56% pelo ambiente de trabalho; 50% pela liderança; e 39% pelo desempenho.

 

Veja a lista dos 18 Top Employers certificados no Brasil pela primeira vez

- Adidas Brazil

- ADM do Brasil

- Alstom Brazil

- Aon Brazil

- Carrefour Brazil

- Cummins Brasil

- Dana Brasil

- Eaton Brasil

- EDP Energia Brazil

- Hospital Sírio-Libanês

- MA Group - Magnaghi do Brasil

- Nemak Brasil

- NTT Ltd. – Brazil

- Prometeon Brasil

- Randstad Brasil

- Scania Brasil

- Visteon Brasil

- Vivo

 

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada no reconhecimento da excelência de políticas e práticas em gestão de pessoas. Ajudamos a acelerar iniciativas e processos dentro das organizações, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Por meio do Programa de Certificação, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência em seus mercados. Em 2024, o Top Employers Institute certificou 2.200 organizações em 122 países, entre eles o Brasil, impactando positivamente a vida de mais de 9 milhões de trabalhadores em todo o mundo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp