18/01/2024 às 10h26min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h08min

Bureau Veritas lança primeiro treinamento de auditoria ESG

Curso capacita profissionais para processos de auditoria com foco nos principais critérios de Sustentabilidade adotados pelo mercado

Assessoria de Imprensa
Divulgação
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança o treinamento Auditor Interno ESG, voltado para profissionais que queiram se especializar na área e contribuir para o avanço da agenda sustentável em suas empresas. Com corpo docente formado por auditores e especialistas que atuam no próprio Grupo, o curso é pioneiro no mercado de Auditoria e traz uma grade de conteúdo focada nos principais critérios adotados pelo mercado, como a ABNT PR 2030. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a oferta de empregos relacionados à Sustentabilidade crescerá 33% até 2027.
 
“O Bureau Veritas atua há quase 200 anos no mercado de TIC (Teste, Inspeção e Certificação) e tem a Ética, Confiança e Sustentabilidade como seus valores primordiais. Somos líderes em treinamentos de Sistema e Gestão, formamos mais de 62 mil pessoas e tivemos participação ativa neste mercado. E agora não será diferente, à medida que aumenta a necessidade por ações concretas de combate ao aquecimento global, as empresas precisam de equipes qualificadas para orientá-las sobre as mudanças necessárias e conduzi-las a uma jornada sustentável. Neste treinamento, compartilhamos toda a nossa expertise com profissionais interessados em implementar as práticas ESG de forma eficaz e alinhada às demandas do mercado com a visão de auditorias e certificações”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.
 
O treinamento Auditor ESG do Bureau Veritas é ministrado por especialistas em TIC e Sustentabilidade com ampla experiência de mercado, que ensinam como aplicar os conceitos de auditoria na administração e avaliação das metas em Sustentabilidade, independentemente do setor de atuação da empresa. Após a conclusão do treinamento, os profissionais estarão aptos a identificar a maturidade sustentável de suas empresas e possíveis pontos de melhoria, estruturar equipes focadas em Sustentabilidade e estabelecer padrões e metodologias próprios para avaliação dos processos internos, visando evolução contínua da empresa.
 
O curso do Bureau Veritas é voltado para profissionais que atuam com sustentabilidade/ESG e que desejam buscar formação como auditores internos na empresa ou em fornecedores, e gestores de Sustentabilidade interessados em aperfeiçoar processos internos. As três turmas previstas do treinamento em Auditoria Interna ESG do Bureau Veritas são formato EAD e com carga horária de 24 horas, dividida em cinco aulas. Mais informações em https://brasil.bureauveritastraining.com/course-details.aspx?id=9602P
 
Segundo o estudo The Future of Jobs Report 2023, conduzido pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral, as carreiras em ESG são as mais promissoras deste e dos próximos anos. No Agronegócio, por exemplo, a procura por especialistas em práticas ambientais, sociais e de governança cresceu 50% em 2023. De acordo com a pesquisa, cerca de 1 milhão de novas vagas serão abertas nos próximos três anos. O Bureau Veritas oferece ainda outros cursos em Sustentabilidade Corporativa, como ESG Aplicado à Visão Estratégica do Negócio e Gestão Ambiental, Fast MBA em ESG, além de uma pós-graduação em Sustentabilidade - ESG.
  
https://www.weforum.org/publications/the-future-of-jobs-report-2023/
 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,7 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp