18/01/2024 às 11h02min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h08min

Embaixadores do Turismo: Vinte e quatro novos membros para o ano de 2024

Rio tem 24 novos Embaixadores de Turismo, e entre esses nomes está Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Marcia Dornelles Comunicação
Divulgação
O programa Embaixadores de Turismo do RJ, coordenado há 30 anos pelo Prof Bayard Boiteux, do Portal Consultoria em Turismo inicia 2024 com 24 novos Embaixadores.

“Cada um deles, através do seu trabalho ajuda numa divulgação positiva do Estado do RJ. E um trabalho espontâneo que às vezes é mais importante que uma campanha promocional”, afirma Boiteux.

As indicações foram feitas por um júri em 2024, composto por 20 personalidades e presidido por Edmar Figueiredo, residente da Associação dos correspondentes estrangeiros.

O  programa que nasceu no governo Saturnino Braga  tem hoje mais de 250 profissionais de todas as áreas de conhecimento.

“Eles indiretamente são peças fundamentais na discussão de um Rio turístico, sustentável e que clama por investimentos reais em Turismo”,  esclarece Boiteux.

Em 2024, entram para o time que ama o Rio e faz dele sua paixão, o médico Josier Villar, presidente da Associação comercial do Rio, o presidente da Embratur Marcelo Freixo, a arquiteta Dorys Daher, a bailarina Liana Vasconcellos, a secretaria de turismo do Rj Daniela Maia, o cônsul geral do México no Rj ,Héctor Valezzi, o gerente-geral  de vendas da ITA, Murilo Cassino, a advogada Orlanda Freire, o artista plástico Gilson Martins, a correspondente estrangeira Martina Farmbauer, o diretor do diário de Petrópolis, Paulo Antônio Carneiro Dias, Fátima Simões da Vogue Gallery, o chef Meguru Baba, a  atriz Cacá Protasio, o jornalista David Massena, o diretor do museu imperial de Petrópolis, Maurício Vicente, Sergio Firmino presidente da federação da indústria criativa do Carnaval, a turismóloga Ludmila santana, gerente nacional de vendas do Hotel Fasano, a jornalista Aline Prado, o cônsul Geral da República Dominicana, Roberto Rubio, o chef Marcel Nagayama, o especialista em turismo de luxo Walther Class, o especialista em turismo de Aventura Fabio Nascimento e a jornalista Márcia Dornelles. Em 2024, a equipe organizadora contou  também com a cerimonialista Constança Carvalho, o nutricionista e webdesigner Matheus Oliveira e o apoio do Restaurante Capitu, da  Associação dos Embaixadores de Turismo do Rj e da Sociedade Nacional de Agricultura.

Viviane Fernandes, a presidente dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro estará presente na cerimônia de posse dos novos embaixadores:
"Estamos muito otimistas com o ano de 2024 pelo momento estar sendo muito significativo, maior do que o boom que tivemos em 2005 no segmento do turismo, que corresponde a 70% de aumento no setor hoteleiro. A nova geração de embaixadores veio para somar. São pessoas engajadas ao turismo. São pessoas que já propagam o turismo de uma forma natural. Pessoas de grande potencial!  Uma pluraridade transmitindo e divulgando a imagem do Rio de Janeiro de forma positiva e abrangente" Finalizou Viviane.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp