18/01/2024 às 13h38min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h07min

Samsung Galaxy S24 Ultra estabelece novos padrões de durabilidade com Corning Gorilla Armor

A Corning possibilita durabilidade sem precedentes e uma experiência visual maximizada no novo smartphone da Samsung, com o Gorilla® Glass mais avançado e resistente a arranhões

Ruan Cardoso Segretti
Samsung
SEOUL, Coreia – 17 de janeiro de 2024 – A Samsung Electronics Co., Ltd. e a Corning Incorporated (NYSE: GLW) anunciaram hoje que os dispositivos Galaxy S24 Ultra contarão com o novo revestimento da Corning, o Corning® Gorilla® Armor. O Gorilla Armor oferece uma combinação incomparável de durabilidade e clareza visual, proporcionando uma exibição mais rica sob a luz do sol e uma maior proteção contra danos causados pelo desgaste diário.

"O Gorilla® Glass da Corning, juntamente com a linha Galaxy S, impulsionou a inovação e fez progressos significativos em direção a uma maior durabilidade", afirmou Kwangjin Bae, Vice-Presidente Executivo e Líder da Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento Mecânico, Mobile eXperience Business na Samsung Electronics. "Essa parceria tornou possível para as pessoas usarem nossos produtos com confiança e tranquilidade".

O Corning® Gorilla® Armor é um tipo diferente de revestimento para smartphones. Em comparação com uma superfície de vidro típica, o Gorilla Armor da Corning reduz o reflexo em até 75%, o que melhora a legibilidade da tela e minimiza os reflexos em praticamente qualquer ambiente1.

O novo revestimento da Corning otimiza a durabilidade do Galaxy S24 Ultra. Nos testes de laboratório da Corning, o Gorilla Armor demonstrou durabilidade superior quando comparado com vidros de aluminossilicato concorrentes2. Para medir sua excepcional resistência a arranhões, a Corning criou um novo teste de laboratório chamado "Scratch Bot" para replicar microarranhões causados pelo desgaste diário. Neste rigoroso teste, o Gorilla Armor não apresentou arranhões visíveis e demonstrou mais de quatro vezes mais resistência a arranhões do que os vidros de aluminossilicato concorrentes.

O Gorilla Armor contém em média 25% de material reciclado pré-consumo, conforme validado pela UL Solutions de acordo com o Procedimento de Validação de Alegações Ambientais (ECVP) UL2809-2 para Conteúdo Reciclado3.

"Gorilla Armor reúne a perícia em pesquisa e engenharia da Corning com o design centrado no consumidor e foco na experiência do usuário da Samsung", disse David Velasquez, vice-presidente e gerente-geral do Corning® Gorilla® Glass. "Essa inovação aborda simultaneamente a necessidade de durabilidade e nossa crescente necessidade de óptica aprimorada, trazendo a experiência do smartphone do futuro para o presente".

O lançamento do smartphone Galaxy S24 Ultra com Gorilla Armor segue um ano de celebração para Samsung e Corning. No ano passado, comemorou-se os 50 anos de parceria líder na indústria entre as empresas. Samsung e Corning uniram forças pela primeira vez em 1973 para tornar as televisões mais acessíveis aos consumidores na Coreia.


Esse mesmo espírito de colaboração se manteve ao longo de meio século. O Corning® Gorilla® Glass tem sido destaque em inúmeros dispositivos da Samsung, desde alguns dos primeiros smartphones Galaxy até os mais recentes, incluindo a linha Galaxy S23, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5, todos utilizando o Corning® Gorilla® Glass Victus® 2. O lançamento dos dispositivos Galaxy S24 Ultra com Gorilla Armor continua essa duradoura parceria dedicada à criação de tecnologias de nível mundial essenciais para a indústria de eletrônicos móveis.

1 As alegações de desempenho para o Corning® Gorilla® Armor são baseadas em testes internos realizados nos laboratórios da Corning. O desempenho real pode variar.
2 As alegações de desempenho para o Corning® Gorilla® Armor são baseadas em testes internos realizados nos laboratórios da Corning. O desempenho real pode variar.
3 Material reciclado pré-consumo, conforme definido pela UL Solutions, é material que nunca chegou ao usuário final, sendo desviado do fluxo de resíduos durante um processo de fabricação.


Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.
A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI,  soluções de semicondutores e LED e a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.



Sobre a Corning Incorporated
A Corning (www.corning.com) é uma das principais inovadoras em ciência de materiais no mundo, com um histórico de 170 anos de invenções transformadoras. A empresa aplica sua expertise incomparável em ciência do vidro, ciência cerâmica e física óptica, juntamente com suas sólidas capacidades de manufatura e engenharia, para desenvolver produtos que redefinem categorias, transformam indústrias e aprimoram a vida das pessoas. A Corning alcança o sucesso por meio de investimentos contínuos em pesquisa, desenvolvimento e engenharia (RD&E), uma combinação única de inovação em material e processo, e relacionamentos sólidos baseados em confiança com clientes que são líderes globais em suas respectivas indústrias. As capacidades da Corning são versáteis e sinérgicas, permitindo que a empresa evolua para atender às mudanças nas necessidades do mercado, ao mesmo tempo em que auxilia seus clientes a aproveitar novas oportunidades em indústrias dinâmicas. Atualmente, os mercados da Corning incluem comunicações ópticas, eletrônicos de consumo móveis, display, automotivo, solar, semicondutores e ciências da vida.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp