18/01/2024 às 13h52min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h07min

Samsung e Google Cloud juntam forças para levar IA generativa à linha Galaxy S24

Gemini Pro e Imagen 2 do Google serão implantados na produção de novos recursos de texto, voz e imagem na nova linha de smartphones Samsung Galaxy S24

Ruan Cardoso Segretti
Samsung
SÃO PAULO, Brasil – 17 de janeiro de 2024 – A Samsung Electronics Co., Ltd e o Google Cloud anunciaram hoje uma nova parceria para levar a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) generativa do Google Cloud aos usuários de smartphones Samsung em todo o mundo. Começando com a linha Samsung Galaxy S241, anunciada hoje no Galaxy Unpacked em San Jose, Califórnia, a Samsung será o primeiro parceiro do Google Cloud a implantar o Gemini Pro e Imagen 2 no Vertex AI por meio da nuvem em seus smartphones.

“O Google e a Samsung há anos compartilham valores profundamente arraigados em torno da importância de tornar a tecnologia mais útil e acessível para todos. Estamos entusiasmados com o fato da linha Galaxy S24 ser o primeiro smartphone equipado com Gemini Pro e Imagen 2 na Vertex AI”, disse Janghyun Yoon, EVP Corporativo e Chefe do Escritório de Software de Mobile eXperience Business da Samsung Electronics. “Após meses de testes rigorosos e avaliação competitiva, as equipes do Google Cloud e da Samsung trabalharam juntas para oferecer a melhor experiência de IA com tecnologia Gemini no Galaxy”.

A Samsung é o primeiro parceiro do Google Cloud a implantar o Gemini Pro no Vertex AI para os consumidores. Construído desde o início para ser multimodal, o Gemini pode generalizar e compreender, operar e combinar diferentes tipos de informações, incluindo texto, código, imagens e vídeo. Começando com aplicativos nativos da Samsung, as pessoas podem aproveitar as vantagens do recurso de resumo nos aplicativos Samsung Notes, Gravador de Voz e Teclado. O Gemini Pro no Vertex AI fornece à Samsung recursos essenciais do Google Cloud, incluindo segurança, proteção, privacidade e conformidade de dados.

Os usuários da linha Galaxy S24 também podem se beneficiar imediatamente do Imagen 2, a tecnologia de difusão de texto para imagem mais avançada do Google DeepMind até o momento. Com o Imagen 2 no Vertex AI, a Samsung pode trazer recursos de edição de fotos seguros e intuitivos para as mãos dos usuários. Esses recursos podem ser encontrados na Edição Generativa2 no aplicativo Galeria do Galaxy S24.

Como parte desta parceria, a Samsung também é um dos primeiros clientes a testar o Gemini Ultra, o maior e mais capaz modelo do Google para tarefas altamente complexas. A linha Galaxy S24 também usará Gemini Nano, um Large Language Model (LLM) no dispositivo fornecido como parte do sistema operacional Android 14, o modelo mais eficiente do Gemini para tarefas no dispositivo.

“Juntamente com a Samsung, o Google Cloud vê uma tremenda oportunidade para a IA generativa criar experiências móveis significativas que estimulam e fortalecem a conexão e a comunicação para milhões de pessoas”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com o Gemini, os desenvolvedores da Samsung podem aproveitar a infraestrutura de classe mundial, o desempenho de ponta e a flexibilidade do Google Cloud para fornecer aplicativos generativos alimentados por IA seguros, confiáveis e envolventes em smartphones Samsung”.


1 Os recursos do Galaxy AI podem exigir conexão com a Internet, login na conta Samsung e/ou atualização para a versão mais recente do Android. A funcionalidade do produto pode depender das configurações do seu aplicativo e dispositivo. Algumas funções podem não ser compatíveis com determinados aplicativos ou exigir downloads de software adicionais, como pacotes de idiomas. A disponibilidade do serviço pode variar de acordo com o país, região ou mercado. Precisão dos resultados não garantida. Para especificações e condições detalhadas, consulte o site local da Samsung.
2 A Edição Generativa requer uma conexão de rede e login na conta Samsung. A edição com Edição Generativa resulta em uma foto redimensionada de até 12 MP. Uma marca d'água visível é sobreposta na saída da imagem ao salvar, para indicar que a imagem foi gerada por IA. A precisão e a confiabilidade da saída gerada não são garantidas.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp