18/01/2024 às 18h04min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h07min

Minds Digital anuncia parceria com A5 Solutions para reduzir o risco de fraude em aplicações de contact center

O projeto visa autenticar 1 milhão de transações mensais por meio da biometria de voz reduzindo fraude e o custo do atendimento com uma jornada mais segura

Ana Clara Hauy
Phillip Zelante

Com objetivo de reduzir o risco de fraude em aplicações de contact center, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, que já preveniu mais de R$60 milhões em fraudes, anuncia uma parceria com a A5 Solutions, empresa líder no mercado em soluções para atendimento ao cliente e comunicação empresarial. O projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses 1 milhão de transações mensais autenticadas por meio da biometria de voz, reduzindo fraude e diminuindo o custo do atendimento com uma jornada mais segura.

A A5 Solutions é uma empresa com alto padrão de atendimento a seus clientes. “Encontramos uma sinergia para desenvolvermos soluções complementares ao portfólio atual da companhia. Juntas vamos usar os benefícios da biometria de voz para aumentar a produtividade dos agentes, diminuindo o tempo médio de atendimento, prevenindo fraudes e aumentando o nível de satisfação do cliente final”, explica o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, 4 vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.

“A voz e o jeito de falar são características únicas e também são a forma natural de reconhecer alguém em uma interação por áudio.  Uma grande vantagem dessa forma de autenticação é que a voice print é capturada no momento da chamada, sem que o cliente e o agente gastem tempo conferindo a identidade. Essa abordagem não atrativa tem forte efeito na produtividade do atendimento e principalmente nos índices de satisfação”, observa Bension Waksman, diretor comercial da A5. Ele esclarece que mesmo os melhores imitadores, capazes de enganar ouvintes de rádio e até a família da pessoa imitada, não conseguem reproduzir os parâmetros analisados pelo software.

Outra vantagem da parceria é que, além da liderança em implementações de atendimento omnichannel, a A5 Solutions trabalha com várias soluções empresariais e é um dos principais provedores de serviços de desenvolvimento para o segmento. Assim, a tecnologia da Minds Digital se integra e se alinha com mais agilidade e alinhamento aos processos de negócio.

Com a aliança a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes. “Temos a expectativa de converter novos clientes em um curto espaço de tempo devido ao posicionamento das empresas no mercado e pela crescente demanda por soluções que possam diminuir fraudes e garantir maior segurança nas transações por Telefone, Aplicativo ou Whatsapp”, finaliza o CEO. 


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