18/01/2024 às 13h43min - Atualizada em 18/01/2024 às 20h02min

Uma mentoria para alcançar suas metas

Como um auxílio externo pode ser a diferença entre o sucesso e a desistência

Vero Lettera Comunicação
Nill Antunes
 
À medida que o ano novo começa a se desdobrar, muitas pessoas se encontram imersas na reflexão sobre suas metas e objetivos, porém desistir é algo comum, por isso 19 de janeiro foi definido como o dia de não desistência de metas, e nesse cenário, a mentoria serve como um guia, para manter a mente focada em seus objetivos, sem perder de vista aquilo que deseja.
 
A mentoria, um relacionamento colaborativo entre um mentor experiente e um aprendiz em desenvolvimento, oferece insights valiosos e orientação prática. Essa prática ganha relevância ao se considerar a definição de metas de ano novo e de vida. "Muitas vezes, as resoluções de ano novo são ambiciosas o que as torna de fácil desistência, mas uma abordagem orientada por mentoria pode transforma-las em conquistas tangíveis." Diz Nill Antunes mentor e criador do método GPS
 
Estabelecer metas claras e alcançáveis é essencial, e é aqui que a mentoria desempenha seu papel. Mentores capacitam a identificação de metas realistas, alinhadas com seus valores e aspirações, proporcionando um roteiro para o progresso sustentável.
 
As metas de vida, por sua vez, transcendem o âmbito do ano novo. A mentoria não apenas guia na definição dessas metas de longo prazo, mas também oferece suporte contínuo ao longo da jornada. O mentor atua como um farol, ajudando o aprendiz a superar obstáculos, ajustar o curso e celebrar conquistas.
 
Nill Antunes destaca a importância de procurar não apenas atingir metas, mas também encontrar um propósito que vá além dos objetivos de vida. Esse propósito é algo que impulsiona e motiva, indo além do alcance do objetivo final. Com o auxílio de mentoria, descobrir a fonte de energia necessária para promover mudanças e persistir torna-se uma tarefa mais fácil e direcionada.
 
Em conclusão, fica evidente que contar com alguém externo e experiente pode desempenhar um papel crucial na definição e realização de metas de Ano Novo, metas de vida e na busca por um propósito. Neste novo ciclo, considerar a orientação de um mentor pode ser a chave para transformar aspirações em conquistas duradouras.
 
Anper Treinamentos
Nill Antunes
041 991635411
041 988333731
@nill.oficial [email protected]
Rua Lourenço José de Paula, 1141, Ap 04, Parque da fonte, São José dos Pinhais - PR

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp