18/01/2024 às 13h42min - Atualizada em 18/01/2024 às 20h01min

Principal parceira de produtos biológicos da C. Vale, Vittia participa do Dia de Campo de Verão, em Palotina (PR)

Cooperados poderão acompanhar os resultados de campo experimental do BioVittia, projeto de sustentabilidade da companhia.

Ludymila Marques
Arquivo Vittia
Vitrine de novidades e tecnologias dos parceiros da cooperativa C. Vale, o Dia de Campo de Verão (23 e 24 de janeiro) é, além de um dos principais eventos agro da região, uma oportunidade para produtores conhecerem de perto o que há de mais inovador para as culturas agrícolas. A Vittia, empresa de biotecnologia e nutrição especial de plantas, segue como principal parceira de produtos biológicos da C. Vale. Uma história de confiança e respeito, construída a partir do objetivo conjunto de oferecer mais produtividade, rentabilidade e sustentabilidade para o produtor.

Grande destaque do estande da companhia será o BioVittia, projeto de sustentabilidade, que tem como objetivo a redução de resíduos de produtos químicos em várias culturas, em todo o Brasil. Os visitantes do Dia de Campo da C. Vale poderão conhecer os resultados e benefícios da iniciativa, e conversar com um produtor de soja do município, que já vem comprovando a eficiência das tecnologias biodefensivas: Eneci Rizzo irá falar da experiência e dos resultados em controle e qualidade, produtividade e rentabilidade do BioVittia em sua lavoura.

O espaço Vittia no evento também apresenta campos demonstrativos com o manejo Raiz Forte, que abrange o manejo nutricional e a defesa das raízes da soja, utilizando os produtos Biomax Premium® Soja, Biomax Azum®, No-Nema®, Tricho Turbo® e Bioenergy®. Além disso, destaca-se o manejo foliar, com o uso do Bio-Imune® e Naft®. O Bio-Imune® oferece proteção contra as principais doenças da soja, especialmente em safras desafiadoras com alta incidência de chuvas e condições propícias para doenças foliares. O Naft®, por sua vez, reduz a deriva nas aplicações agrícolas e auxilia na penetração dos defensivos agrícolas. Outro ponto de destaque será uma dinâmica para demonstrar a completa linha de adjuvantes da empresa.

“O Dia de Campo C. Vale é o lugar ideal para quem está buscando informação e tecnologia. A Vittia, que atende todos os ciclos das culturas agrícolas, estará presente com um portfólio completo de soluções que trazem resultados expressivos para o campo, sem agredir o meio ambiente”, afirma o Especialista em Desenvolvimento de Mercado da Vittia, Alfredo Meneses Ferro.

O evento é aberto a produtores cooperados C. Vale, parceiros e ao público em geral. Nesta edição, a organização espera superar o número de visitantes do ano passado, quando a expectativa era receber 10 mil pessoas, mas mais de 17 mil compareceram. E vale destacar: durante o evento, todo o portfólio de tecnologias Vittia terá condição especial de venda para os cooperados.

Izaturbo: novo inseticida da Vittia terá lançamento piloto na feira de verão da C. Vale
Em sequência à realização do Dia de Campo de Verão, a parceria Vittia e C. Vale segue com grande calendário de ações ao longo de todo o ano. A cooperativa irá receber o primeiro campo demonstrativo do Izaturbo, o mais novo inseticida microbiológico da Vittia.

Desenvolvido com uma cepa exclusiva, o Isaria javanica (BV 14), ele é indicado para qualquer cultura com ocorrência do alvo biológico mosca branca (Bemisia tabaci), psilídeo dos citros (Diaphorina citri) e lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda). O produto possui eficiência agronômica comprovada em todas as culturas de ocorrência das pragas-alvo, e tem formulação em óleo dispersível – o que garante maior resistência a estresses abióticos, como seca e raios ultravioleta.

“A mais recente inovação da Vittia permite aos produtores realizar o controle de pragas de maneira rápida e eficiente, utilizando biodefensivos para reduzir os resíduos químicos nos alimentos. Essa abordagem resulta em produtos finais mais seguros, saudáveis e sustentáveis, oferecendo aos consumidores uma opção confiável e consciente nas prateleiras do mercado”, afirma a Coordenadora de Portfólio da Vittia, Lauany Cavalcante.

Sobre a Vittia
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1300 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade. Mais informações no site e nas redes sociais YoutubeInstagram, LinkedinFacebook
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp