17/01/2024 às 12h24min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h08min

Compass UOL eleva treinamento profissional com uso estratégico de serious games da AWS

Skillbuilder é adotado pela empresa especialista em transformação digital para capacitação dos profissionais em Cloud e certificações

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Compass UOL

São Paulo, janeiro de 2024 - Com o objetivo de potencializar a capacitação de seus funcionários em diferentes áreas, especialmente no âmbito de Cloud e certificações, a Compass UOL, empresa global especializada em serviços de transformação digital, destaca o uso estratégico do serious game Skillbuilder, da Amazon Web Services (AWS), em seu programa de treinamento profissional. 

Conhecidos por sua abordagem lúdica aliada a objetivos educacionais e de desenvolvimento profissional, os serious games têm se destacado como ferramentas relevantes no mercado de tecnologia. São recursos projetados especificamente para educar, treinar e resolver problemas em um ambiente que combina elementos de jogos com uma abordagem envolvente para aprendizagem e desenvolvimento.

Fortalecendo a parceria sólida e estratégica de longa data entre as empresas, a Compass UOL utiliza ao Skillbuilder da AWS para capacitar seus profissionais em Cloud e certificações utilizando uma abordagem que visa um conteúdo de alta qualidade que promove um aprendizado assertivo e eficaz. Na Compass UOL, o serious game é o catalisador do programa de certificações, fornecendo trilhas de estudo que preparam os funcionários para as provas e estimulando o desenvolvimento dos talentos internos.

O uso de ferramentas de games para formação profissional está em crescimento no Brasil, impulsionado pelo engajamento, aprendizado prático, feedback imediato, colaboração, personalização, medição de desempenho, redução de custos e evolução da tecnologia. Essa tendência é refletida em diferentes setores, de corporações a instituições de ensino e órgãos governamentais, alavancando a busca por profissionais qualificados e métodos eficazes de treinamento, uma vez que oferecem uma série de funcionalidades, como:

1) Engajamento: os jogos envolvem ativamente os usuários, tornando a aprendizagem mais atrativa, especialmente para a geração mais jovem.

2) Aprendizado prático: permitem simular situações reais, possibilitando aos profissionais praticar habilidades sem riscos.

3) Feedback imediato: oferecem retorno instantâneo sobre o desempenho, facilitando a correção de erros.

4) Colaboração: muitos são feitos para equipes, promovendo um trabalho em grupo que é crucial para o ambiente de trabalho.

5) Personalização: podem ser adaptados às necessidades individuais de treinamento.

6) Medição de desempenho: permitem rastrear e oferecer dados valiosos sobre áreas de melhoria.

7) Redução de custos: são mais econômicos no longo prazo na comparação com métodos tradicionais de treinamento.

8) Evolução tecnológica: avanços tecnológicos facilitam o desenvolvimento e a entrega de ferramentas de games, tornando-as acessíveis a diversos setores e profissões.

“Nosso Programa de Certificações, que busca fomentar o desenvolvimento dos talentos internos por meio do estudo e da validação do aprendizado, nos impulsiona a utilizar os serious games”, explica Luciano Guareschi, presidente da Compass UOL no Brasil. “O Skillbuilder tem sido a ferramenta que oferece as trilhas de estudo, permitindo que nossos colaboradores se preparem melhor para os exames.”

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Informações à Imprensa
RPMA Comunicação 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]                                               

Joice Ferreira

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp