17/01/2024 às 14h28min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h08min

Operação da Opy Health de Manaus passa a monitorar temperatura de conservação dos alimentos por meio da IoT

Hospital Delphina Aziz, de Manaus, conta com tecnologia para garantir a segurança das refeições dos pacientes.

Maria Fernanda Salla
lamcomunicacao.com
LAM Comunicação
Para garantir ainda mais segurança e qualidade nas refeições servidas aos pacientes do Hospital Delphina Aziz, de Manaus, a Opy Health, concessionária responsável pelos serviços não assistenciais, implementou o monitoramento da temperatura de conservação dos alimentos (antes e após o preparo) por meio da Internet das Coisas (IoT). Com a tecnologia baseada na integração de dispositivos à rede mundial de computadores, os sensores enviam dados, em tempo real, à equipe de Nutrição sobre as condições dos itens armazenados nas câmaras frias (congelados, resfriados e hortifrutigranjeiros) e das dietas que estão nos carrinhos de distribuição aos pacientes.

Além de monitorar todas as etapas do processo e os dispositivos utilizados na manutenção da temperatura dos alimentos, os aparelhos realizam alertas para variação significativa dos parâmetros medidos, sinalizando a necessidade de manutenção. De acordo com o coordenador de Nutrição e Dietética da operação da Opy Health de Manaus, Thiago Lucas Ferreira e Silva, a ação é imprescindível para garantir o bem-estar dos pacientes. “Garantir que os alimentos estejam em condições adequadas durante todas as etapas é essencial para que as refeições tenham o seu valor nutritivo preservado, e para não ocorrer riscos de contaminação”, pontua.

A utilização de sensores substitui a conferência manual realizada várias vezes ao dia, poupando os nutricionistas para outras atividades. As informações geradas pelo sistema também são usadas para a elaboração de relatórios com precisão dos dados apresentados pelo hospital à fiscalização de Vigilância Sanitária.


SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Opy Health é uma empresa IG4 Capital.


Mais informações: 
 
Vanina Pinheiro  
Diretora Executiva  
[email protected] | 11 98265-9310 
LAM Comunicação 
 
Luana Dallabrida 
Coordenadora de Atendimento 
[email protected] | 47 99982-8422 
LAM Comunicação 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp