17/01/2024 às 10h39min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h03min

Mãe atípica dá dicas de onde ir com seu filho nas férias

Camila Garcia fala de suas experiências com o filho Benjamin

Agência Alma
Arquivo Pessoal
O mês de janeiro costuma ser encarado para muitos com viagens e passeios em família, por ser dias sem aulas escolares, muitos pais tentam se organizar para ficar esse tempo com as crianças e assim manter a animação e energia deles fora de casa.

A mãe Camila Garcia aproveita esses dias para quebrar a rotina de seu filho Benjamin, de 6 anos. “O Benja é uma criança atípica e temos de ter alguns cuidados com ele, por isso a gente busca locais que sejam animados, pois não podemos ficar parados que ele já começa a se incomodar. Sobre as viagens, buscamos mais espaços grandes, porque temos que levar muita coisa dele, com acessibilidade e uma estrutura adequada pra atender as suas necessidades”, conta.

Benjamin nasceu com uma síndrome rara chamada ZTTK, são menos de 100 casos no mundo todo, descobriram com 1 ano e 8 meses, também é autista e tem uma cardiopatia congênita.

“Muitos acham que a gente fica mais excluso por conta da condição do Benja, mas não ficamos não, inclusive nas redes sociais mostro como a gente faz as coisas, temos os cuidados que ele necessita, mas seguimos nossa vida e rotina normalmente. Inclusive ele ama viajar, não se incomoda com carro, com avião, com barulho, nada muda”, explica.

Moradora de Arapongas, no Paraná, Camila conta sobre alguns locais interessantes para se levar as crianças e os cuidados que se deve ter ao escolher esses espaços.

“Precisamos escolher sempre locais que tem acessibilidade, por conta da dificuldade de locomoção, locais com banheiro amplo, de preferência com fraldário, isso facilita na hora de trocar. Comida eu sempre levo de casa, apesar dele comer de tudo, nem sempre tem a textura que ele consegue se alimentar nos locais onde vamos, e também uma garantia de que vai ter algo disponível na hora da fome”, explica.

“Parquinho com balanço e escorrega ele adora, mas seu preferido são locais com água, piscina, perto da nossa cidade tem o Ody Park, levamos ele lá no início das férias e ele adorou, aqui frequentamos também o parque do Cemitério, lá podemos andar com o carrão, também é um passeio que ele ama. Frequentemente vamos a shoppings, de longe um dos passeios preferidos, pois o ambiente é climatizado (ele fica mais nervoso no calor), tem toda estrutura que precisamos, banheiro e alimentação e sempre tem um parquinho ou atrações onde ele pode se divertir”, finaliza Camila.

Sobre Camila Garcia:

Camila Garcia tem 38 anos, é ex-bancária e atualmente cria conteúdos sobre maternidade e autocuidado. É mãe do Benjamin, que está com 6 anos e nasceu com uma síndrome rara chamada ZTTK, descoberta com 1 e 8 meses de vida.
Atualmente, mora em Arapongas, no Paraná, e mostra nas redes sociais sua rotina da maternidade atípica. Levanta a bandeira da causa, faz posts sobre os direitos e a luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
Nas redes sociais, o perfil @camilaebenjamin é seguido por 76,1 mil pessoas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp